Índia: aspectos humanos e econômicos

Páginas: 8 (1893 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
(1) INTRODUÇÃO


Neste trabalho irei falar sobre a Índia e seus aspectos humanos e econômicos, primeiramente veremos sobre os aspectos humanos e sociais, a sua imensa população e suas grandes diferenças.
Em seguida sobre os aspectos econômicos, o que produzem, qual seu PIB, o crescimento pelo qual a Índia está passando, apesar dos grandes problemas sociais que ainda sofre. 
ÍNDIA: ASPECTOSHUMANOS


Com uma população de mais de um bilhão de habitantes, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Nos últimos cinquenta anos, o país tem vivido um rápido aumento em sua população urbana devido, em grande parte, aos avanços médicos e aos aumentos massivos da produtividade agrícola pela "revolução verde". A população urbana da Índia aumentou onze vezes durante o século XX e vem seconcentrando cada vez mais nas grandes cidades. Em 2001, 35 cidades indianas tinham sua população igual ou superior a um milhão de habitantes, onde as três cidades mais populosas (Bombaim, Deli e Calcutá), sozinhas, tinham mais de dez milhões de habitantes. Porém, nesse mesmo ano 70% da população indiana vivia em áreas rurais.
A origem exata da maior parte do povo indiano é impossível de serdeterminada por conta da grande variedade de raças e culturas que invadiram e foram assimiladas no subcontinente.
Aproximadamente 7% do total da população pertence a mais de 300 tribos catalogadas.
A maior parte dos povos indianos não tribais tem características caucásicas e mostram uma considerável variação na cor da pele. Entre as tribos das montanhas setentrionais há características mongóis,como no caso dos nagas; e entre os grupos tribais como os santal de Bengala ocidental há características parecidas com as dos australianos.
A Constituição indiana tentou erradicar o antigo sistema de castas, que tem negado durante séculos a oportunidade de avançar socialmente o estrato mais baixo do sistema: os intocáveis (ou harijans).
Na Índia vive 16% da população mundial; sua população(1994) é de 913.070.000 habitantes, com uma densidade demográfica de aproximadamente 275 hab/km2. Embora as condições de vida tenham melhorado em muitas áreas, cerca de um terço da população vive abaixo do limite de pobreza.
A maior cidade é Bombaim, com uma população (1994, incluindo a área metropolitana) de quase 15 milhões de habitantes.
A Índia é a segunda entidade geográfica com maiordiversidade cultural, linguística e genética, depois da África. A Índia é o lugar de duas grandes famílias linguísticas: a indo-ariana e a dravídica.
Outras línguas faladas na Índia provêm das línguas austro-asiáticas e tibeto-birmanesas. O hindi (ou híndi) conta com o maior número de falantes e é a língua oficial da república. O inglês é utilizado amplamente em negócios e na administração e tem o statusde "idioma oficial subsidiário" também é importante na educação, especialmente no ensino médio superior. Cada estado e território da união tem seus próprios idiomas oficiais, e a constituição reconhece outras 21 línguas como oficiais que são faladas por um importante setor da população ou são parte da herança histórica indiana, denominadas de "línguas clássicas". Enquanto o sânscrito e o tamil têmsido consideradas como línguas clássicas por muitos anos, o governo indiano também tem concedido o status de língua clássica ao kannada e ao telugu utilizando seus próprios critérios. O número de dialetos na Índia chega a mais de 1652.
Mais de oitocentos milhões de indianos (80,5 % da população) são hindus. Outros grupos religiosos com presença no país são muçulmanos (13,4 %), cristãos (2,3%), siquistas (1,9 %), budistas (0,8 %), jainistas (0,4 %), judeus, zoroastristas, entre outros.
Os adivasi constituem 8,1 % da população. A Índia tem a terceira maior população muçulmana do mundo e a maior população muçulmana para um país de maioria não-muçulmana.
A taxa de alfabetização no país é de 64,8% (53,7% para as mulheres e 75,3% para os homens). O estado com o maior índice de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aspectos economicos e social da índia
  • Aspectos Econômicos
  • aspectos humanos
  • aspecto economico e humano
  • Japão aspectos econômicos e humanos
  • Aspectos humanos e economicos do continente asiaticó
  • Brasil aspectos físicos, humanos e econômicos
  • aspectos naturais, economicos politicos e sociais da india

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!