Ícaro - Mitologia Grega.

Páginas: 2 (437 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Ícaro
Ícaro é o símbolo do intelecto que se tornou insensato... da imaginação pervertida.
A História de Ícaro começa com a prisão dele e de seu pai, Dédalo, no labirinto construído pelo próprioDédalo, a pedido do rei Minos afim de aprisionar o Minotauro.
Após contemplar os céus de uma colina como faziam sempre, Dédalos teve uma idéia, e desceu correndo a colina sem explicar muito a Ícaro quejá conhecendo seu velho pai, acho melhor chegar até onde ele estava antes de praticar sua curiosidade.
A História de Ícaro começa com a prisão dele e de seu pai, Dédalo, no labirinto construído pelopróprio Dédalo, a pedido do rei Minos afim de aprisionar o Minotauro.
Após contemplar os céus de uma colina como faziam sempre, Dédalos teve uma idéia, e desceu correndo a colina sem explicarmuito a Ícaro que já conhecendo seu velho pai, acho melhor chegar até onde ele estava antes de praticar sua curiosidade.
Dédalo, saiu atrás de alguma coisa que Ícaro não sabia, tudo que o pai havia lhedito era que pegasse as ferramentas. então, ao retornar, o filho notou que o pai possuía inúmeras penas nas mãos. Quando terminou Dédalo, tinha um enorme par de asas, e imediatamente pediu ao filho que oauxilia-se a vesti-lo.
Quando terminou Dédalo, tinha um enorme par de asas, e imediatamente pediu ao filho que o auxilia-se a vesti-lo. Ambos estavam empolgados com a idéia, após testá-la,construíram as asas para Ícaro. Agora possuíam o artefato que os tiraria da prisão do labirinto de Minos, realizaram mais alguns testes e treinos antes de seguir com o plano. 
E então chegou o grande dia,Dédalo disse a seu filho que estava na hora, que bastavam os preparativos. Antes da partida, o único aviso que Dédalo, deu a seu filho, foi que não voasse muito alto, devido aos raios solares que poderiamfacilmente derreter a cera que mantinha as penas presas. Porém o jovem Ícaro, experimentando o gosto pelo vôo, resolveu desobedecer o conselho do pai, e voou acima do topo das nuvens, sentia a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mitologia grega
  • Mitologia grega
  • Mitologia grega
  • Mitologia grega
  • Mitologia Grega
  • Mitologia Grega
  • Mitologia grega
  • Mitologia grega

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!