Ìndia

Páginas: 4 (978 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
Características Gerais:



A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, abriga em torno de 900 milhões de habitantes. É também, bem povoado, com uma população relativa de 275 hab/km2. Adistribuição dessa população pelo território é irregular, fixando-se principalmente nas várzeas de rios.

A Índia abriga em seu espaço geográfico uma grande diversidade étnica, produto das diferentesorigens raciais e dos múltiplos contatos culturais e miscigenações que o país teve ao longo dos séculos. Há variedade de línguas e é um grave problema na índia, já que apenas 37% da população fala ohindi e há mais 15 outras línguas oficiais, além de cerca de 1650 dialetos em uso.

O país mantém fortes traços culturais relativamente impermeáveis às influências estrangeiras e ao processo demodernização, como é o caso da sobrevivência do sistema de castas.

(Originalmente, as castas eram apenas quatro: os brâmanes -religiosos e nobres; os xatrias - guerreiros; os vaixias - camponeses ecomerciantes e os sudras - escravos. Com o passar do tempo, ocorreram centenas de subdivisões, que não pararam de se multiplicar. A margem dessa estrutura social sempre existiram os párias - sem casta ouintocáveis, hoje chamados de handchans ou harijans, sempre condenados aos trabalhos mais degradantes e mal pagos.)

O crescimento vegetativo da Índia, apesar de ter caído nos últimos anos, ainda émuito elevado e poderá ultrapassar a população chinesa nas próximas décadas.

Urbanização: É baixa, cerca de 30% da população é urbana, mas mesmo assim, existem na índia cerca de 20 cidades com maisde 1 milhão de habitantes, destacando-se Calcutá, Bombaim, Delhi, Ahmadabad, Hyderabad e Kanpur.

A população apresenta problemas de analfabetismo, baixa renda e baixa expectativa de vida. O PIB percapita, embora não seja um bom indicador econômico, é baixo o suficiente para mostrar o grau de pobreza da população, 340 dólares.



ECONOMIA



A Índia é o mais antigo e o maior país...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • india
  • India
  • India
  • índia
  • Índia
  • India
  • índia
  • Índia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!