Ênfase na competitividade

Páginas: 5 (1234 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2011
Introdução
Neste trabalho relataremos como a ênfase da competitividade e competência aprendizagem organizacional, gestão de conhecimento e capital intelectual e como eles são usados nas organizações e exemplo de uma empresa no conceito da ênfase competência e competitividade. E como as pessoas são envolvidas nestas questões.

Etapa 4

APRENDIZAGEMORGANIZACIONAL:

A aprendizagem organizacional é um conceito, mas próximo da teoria do que das técnicas.
A aprendizagem organizacional não pode ser abordada para melhorar as empresas, vem sendo desenvolvida a, mas de 50 anos, mas por causa das variações de mudanças das organizações com internas e externas e endivido e ambiente sempre tara em mudanças.
Por que faz partedo processo de aprendizagem organizacional.
Em uma empresa em seu ambiente de trabalho sempre esta aplicando ferramentas que facilitam o modo de aprendizagem
Exemplo: a produção de uma firma sempre requer que se aprende antes de efetuar a tarefa e como usar as ferramentas corretas.

Aprendizagem Organizacional é um processo de novos conhecimentos, que envolvetodas as formas de aprendizagem formais e informais. Suas principais características é a habilidade, competência e trabalho em equipe, tendo como foco os resultados.

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Sabemos da importância de gestão do conhecimento é um talento humano que diferencia a competitividade entre as empresas e organizações.
O conceito de gestão do conhecimentode uma empresa vem do endivido que faz parte da empresas e das organizações
Onde muitas empresas padronizam para que o conhecimento de certa tarefa não fique na cabeça de um endivido; onde a falta de qualquer funcionário haja um padrão do modo que efetue a tarefa, onde o conhecimento continue na empresa e que serve para treinamento de novos funcionários e que a organização não fiquedependente de apenas um endivido.

A Gestão do conhecimento diminui os gastos da empresa e investe no capital intelectual, e tem como objetivo buscar melhorias e controlar. Existem muitas vantagens como:
 
*Vantagem competitiva em relação à concorrência
*Redução dos custos e tempo de produção e desenvolvimento de produtos*Rápida comercialização de novos produtos
*Aumento do valor das ações

Capital intelectual

Capital intelectual é o conhecimentos ou criatividade de cada endivido que fazem parte da equipe de funcionários das empresas e organizações que podem ser convertido em valores econômicos.
Onde o capital intelectual tem se tornado umprincipal recurso para as empresas e organizações pra seus desenvolvimentos; em função das mudanças dos dias atuais a sociedade tem sentido a necessidade de buscar novos conhecimentos e valores para a sobrevivência no mercado competitivo onde a empresa e as organizações têm o privilegio de aproveitar a capital intelectual.
Onde as três características importantes:

CapitalHumano: são os indivíduos que criam à solução.
Capital estrutural: São sistemas que foram requeridos para compartir e transportar o conhecimento, feito sistemas ou laboratórios de informação.
Capital dos clientes: São as relações que criam e mantêm com seus clientes. 

Empresas

Hoje tudo o que a sociedade quer é inventado e produzido pelas empresas. Asempresas são heterogêneas e bem diferentes umas das outras, podem ser de vários tamanhos. O sucesso da empresa é fruto de uma serie de decisões, ações, competências, é a busca por alcançar os objetivos e atingir os resultados.

O que leva e empresa ao sucesso é a forma como ela é administrada, buscando a excelência, ou seja, alcançar resultados. Sem a administração o mundo jamais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Enfase nas competencias e competitividade
  • Enfase na competencia e na competitividade
  • Ênfases nas competências e na competitividade
  • Ênfase nas competências e competitividade
  • Enfase nas Competências e na Competitividade
  • Enfase nas competências e competitividade
  • Enfase na competitividade e na competencia
  • Ênfase nas competências e na competitividade: a administração hoje e as tendências para o futuro. ênfase nas...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!