Ética

Páginas: 4 (856 palavras) Publicado: 5 de dezembro de 2014
Mudança:
1. Ato de mudar
2. Troca
3. Alteração, modificação, transformação (física ou mental)
4. Variação

Atualmente o conceito “mudança” é amplamente usado por todos chegando mesmo a serpalavra de ordem em muitas organizações. Neste contexto é válido inserir o termo “mudança organizacional”.
Este refere-se a qualquer alteração que mude a organização, tanto na sua forma como nas suasfunções. Exemplificando: reestruturações, fusões e aquisições, implementação de novos processos ou tecnologias, etc.

Segundo Cristopher Grey o facto de muitas empresas se terem concentradoexcessivamente na mudança fez com que esta se tonasse uma obsessão sem que, em vários casos, tenha havido uma explicação para que tal ocorresse.
O autor não vê a mudança como um dogma e isso faz com que setenha uma perspetiva mais liberal do termo.

Ao longo dos tempos foi-se criando um inabalável consenso de que a mudança é um facto, o que nem sempre é perspetivado como correto.
Até que ponto ecomo é que a mudança deve de ser encarada? Será que toadas as organizações deveriam focar-se na gestão da mudança? O que acontece a uma organização que não tenha no topo das suas preocupações o tema damudança? Como mudar? Valerá a pena a mudança?

Na verdade o mundo está em constante mudança e a mudança por si só não é um tema novo. Há uma ideia estabelecida de que nas passadas décadas a mudançaera algo menos preocupante pois haveria um maior sentimento de estabilidade instalado o que na realidade não se consta dessa forma dado que as pessoas já conhecem o passado e por isso atribuem-lhe umacerta familiaridade que as impede de analisá-lo devidamente.
No passado as mudanças eram outras, mas elas existiam sendo que o que diferia para hoje era a natureza da própria mudança (o Renascimento,a Revolução Industrial, o Iluminismo, etc). Após as Grandes Guerras o mundo mudou, após todas as crises (exemplo: crise do petróleo em 1974) o mundo mudou e no entanto no passado a questão da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!