Ética

Páginas: 3 (530 palavras) Publicado: 10 de março de 2013
1 Identificar-se com o tipo de negócio – para o consultor, não adianta abrir uma franquia cujos produtos ou serviços não agradam ao futuro franqueado. Não basta uma marca renomada para que tudo dêcerto, mas sim, gostar do negócio e ter prazer em fazer parte dele. Nada como a motivação pessoal para chegar ao sucesso.
2 Investir até 70% do seu capital disponível – é prudente reservar 30% do seuinvestimento para cobrir despesas pessoais. Lembre-se de que, no primeiro ano, é bom provável que sua unidade franqueada não renda o que você necessita para manter seu padrão de vida. E a queda nopoder aquisitivo pode gerar, até, conflitos familiares.
3 Checar as franquias existentes no tipo de negócio que você se identifica – procure informar-se quais as marcas disponíveis no mercado; há quantotempo elas existem; quantos franqueados possuem e se há locais disponíveis para abrir unidades.
4 Conversar com o Franqueador e saber qual a proposta da franquia e os diferenciais em relação àsconcorrentes – qual é a visão do franqueador da marca que você escolheu investir? Aonde ele pretende chegar? O que ele tem de especial que justifique seu investimento? Antes de entrar para a rede, procureconhecer bem quem ela é. É como um namoro: não case sem conhecer o pretendente.
5 Ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia – trata-se de um documento importante e indispensável que devereunir todas as informações relativas ao negócio. É uma exigência da lei que rege o sistema de franchising brasileiro.
6 Submeter o Contrato de Franquia à apreciação de um advogado – vale a pena consultarum especialista antes de assinar o contrato. No entanto, eleja um profissional que conheça bem o sistema e a lei que o regula.
7 Conversar com os franqueados e checar os resultados que cada um estáobtendo e o nível de satisfação com o franqueador – quem está na rede pode auxiliá-lo a amadurecer a escolha por determinada rede. Nada como a experiência. Procure saber, principalmente, como o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!