ética

Páginas: 12 (2854 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Quantas vezes nos vemos enrolando a língua quando encontramos alguns trava linguas difíceisde se falar rapidamente? E quem nunca riu quando alguém se embaralha todo falando rápido as palavras e frases dos mais diversos trava linguas engraçados que já foram criados? As piadas no estilo trava lingua infantil, foram criadas com o intuito de unir palavras diferentes formando uma sentença, ondeessas palavras possuem um fonema muito similar umas as outras, o que faz com que quando alguem tente falar de maneira rápida as palavras se embaralhem todas e a sentença difícilmente sai da maneira correta. É uma espécie de jogo verbal onde as pessoas precisam dizer com rapidez e clareza, as sentenças que possuem sílabas difíceis de se pronunciar
Trava Língua: Engraçado e Difícil
Os trava línguassão provenientes da cultura popular, vindas de rimas infantis e podem aparecer como prosa, frases, ou versos, e como o nome diz, sem travar a língua. Selecionamos nessa página os mais diversos desafios de trava línguas populares para vocês treinarem em casa e se divertir. Se alguem tiver alguma sugestão de algum novo trava lingua engraçado ou bem difícil de se falar, escreva ele nos comentáriospara que possamos adicionar aqui nessa página.
Melhore a sua pronúncia e tente falar rapidamentes as sentenças abaixo:
Não confunda
Ornitorrinco com
Otorrinolaringologista,
Ornitorrinco com ornitologista,
Ornitologista com
Otorrinolaringologista,
Porque ornitorrinco
É ornitorrinco,
Ornitologista é ornitologista
E otorrinolaringologista é
Otorrinolaringologista.

Trava-língua é umaespécie de jogo verbal que consiste em dizer, com clareza e rapidez, versos ou frases com grande concentração de sílabas difíceis de pronunciar, ou de sílabas formadas com os mesmos sons, mas em ordem diferente. Os trava-línguas são oriundos da cultura popular, são modalidades de parlendas (rimas infantis), podendo aparecer sob a forma de prosa, versos, ou frases. Os trava-línguas recebem essadenominação devido à dificuldade que as pessoas enfrentam ao tentar pronunciá-los sem tropeços, ou, como o próprio nome diz, sem "travar a língua". Além de aperfeiçoarem a pronúncia, servem para divertir e provocar disputa entre amigos.
Trazei três pratos de trigo para três tigres tristes comerem.
Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.O rato roeu a roupa do Rei de roma, a rainha com raiva resolveu remendar.

Gato escondido com rabo de fora
tá mais escondido que rabo escondido com gato de fora.
caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer
Para ouvir o tique-taque, Tique-taque, tique-taque, Depois que um tique toca E que se toca um taque.
Sabia que a mãe do sabiá não sabia que o sabiá sabia assobiar?
Casa suja, chão sujo.
OTempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.
O pelo do peito do pé do Pedro é preto.
O original não se desoriginaliza! O original não se desoriginaliza! O original não se desoriginaliza! Se desoriginalizásemo-lo original não seria!
O rato roeu a roupa do Rei da Rússia que a Rainha, com raiva, resolveuremendar.
Toco preto, porco fresco, corpo crespo.
Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolandia?
A pia perto do pinto, o pinto perto da pia, tanto mais a pia pinga, mais o pio pinta.
Atrásda pia tem um prato, um pinto e um gato. Pinga a pia, apara o prato, pia o pinto e mia o gato
Paulo Pereira Pinto Peixoto, pobre pintor português, pinta perfeitamente, portas, paredes e pias, por parco preço, patrão.
Se vaivém fosse e viesse, vaivém ia, mas como vaivém vai e não vem, vaivém não vai.
Um ninho de mafagafos, tinha sete mafagafinhos. Quem desmafagar esses mafagafinhos bom...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!