Ética

Páginas: 2 (278 palavras) Publicado: 23 de março de 2012
ÉTICA





Ética: Valores morais e princípios sociais.


Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.


Ética é umconjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando queninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

Ética é construída por umasociedade com base nos valores históricos e culturais.

Ética é a investigação geral sobre aquilo que é bom.

Ética é “o estudo dos juízos de apreciação que se referem àconduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto".

Cada sociedade e cada grupopossuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar osprincípios éticos estabelecidos.
Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Nestesentido, podemos citar: ética médica, ética de trabalho, ética empresarial, ética educacional, ética nos esportes, ética jornalística, ética na política, etc.
Uma pessoa que nãosegue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.
A Ética pode ser um conjunto de regras, princípios ou maneiras de pensar que guiam,ou chamam a si a autoridade de guiar, as ações de um grupo em particular (moralidade), ou é o estudo sistemático da argumentação sobre como nós devemos agir (filosofia moral).
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!