Ética e vergonha na Cara Resenha

Páginas: 2 (367 palavras) Publicado: 25 de maio de 2015
Ética e vergonha na Cara

Este livro aborda de maneira sucinta e bem didática o tema da ética e sua maiores relevâncias em nossas atitudes no dia a dia
O livro nos mostra como a Filosofia poderiaser algo leve e não a Filosofia maçante e cansativa com aquela imposta pelas mídias e escolas como na época do colégio. Nos mostra uma nova maneira pensar e questionar a razões pelas quais agimos edeixamos de agir.
O livro com um linguajar bem jovial e contemporâneo, narrado por Cortella e Clóvis, nos mostra que nem sempre possuímos respostas, mas sempre temos um questionamento a ser feito e ourealizado, sempre nos mostrando que as infinidades de perguntas nunca acabarão, pois o questionamento é uma das razões de ser o ser humano.

O livro e seu modo de escrita narrado lança uma importantereflexão sobre o modo como orientamos nossas escolhas, mostrando de que forma a vergonha encontra seu lugar na ética, a fim de que possamos pensar e agir para além do comodismo e dos prazeresindividuais.
A manei como é demonstrado a banalidade diária como jogar lixo no chão, colar na prova, oferecer dinheiro em troca de algum benefício, todos esses são comportamentos que podem ser facilmentepercebidos em nosso dia a dia, quase como se fossem situações corriqueiras, cotidianas e típicas da cultura brasileira. Afim de levar o nosso próprio questionamento interno, pois o livro claramente nosmostra a importância de internalizar as questões para depois externalizar a pauta revisada com as soluções.

Porem a grande questão do livro é como isso se reflete na formação de crianças e jovens,pois será esta a responsável do comando do nosso país aquela que combaterá a corrupção e será aquela que coagirá com a mesma. Geração que ira crescer com ideais positivos e negativos e assim criando umanova infinidade de perguntas, que novamente não serão respondidas e assim o ciclo do questionamento ético volta do começo, pois a cada Ser possui e desenvolve um “fator ético”.

Mario Sergio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ética e Vergonha na cara/ Resenha
  • Resenha critica do livro ética e vergonha na cara
  • Ética e vergonha na cara!
  • etica vergonha na cara
  • Etica e vergonha na cara
  • etica e vergonha na cara
  • Tica E Vergonha Na Cara
  • resenha a vergonha está morrendo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!