ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Páginas: 8 (1868 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA
GESTÃO EM PROCESSOS GERENCIAIS


PARTICIPANTES:
ALUNO: MARLON BRANDO BAHIA - RA. 46.854
ALUNO: CHRISTOPHER LANDGREN WALKEN - RA. 96.556
ALUNO: ALCE BARBUDA CONTA ATÉ TRÊS – RA. 45.555
ALUNO: SEFARÁS SETUTEVÁS SHALABALAN - RA. 46.512


ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO










Alto Zarbaidjstão-PI
Novembro/2012




PARTICIPANTES:
ALUNO:MARLON BRANDO BAHIA - RA. 46.854
ALUNO: CHRISTOPHER LANDGREN WALKEN - RA. 96.556
ALUNO: AUCE BARBUDA CONTA ATÉ TRÊS – RA. 45.555
ALUNO: SEFARÁS SETUTEVÁS SHALABALAN - RA. 46.512






ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO





Atividade prática supervisionada como requisito de avaliação na disciplina de Ética e relações Humanas no Trabalho, no Curso de Processos Gerenciais daUniversidade Anhanguera, sob a orientação do professor Fernando Botelho Pinto.








Alto Zarbaidjstão-PI
Novembro/2012
1. Introdução - Ética e administração

A ética não é algo simplesmente formal, que pode ser praticada no tempo que se quiser, mas algo familiar que vem do berço. É aquilo que aprendemos com nossos pais, com a nossa família.
Nesse mundo atual, a ética permeia todos osespaços da sociedade, nas escolas, nas ruas, no esporte etc. E na administração não é diferente, num mundo cada vez mais competitivo, onde as empresas buscam com exaustão o lucro, a ética é um dos grandes diferenciais no seculo XXI. A organização socialmente correta, que preza seus stakeholders e clientes, vive em meio à concorrência do mundo corporativo tendo como fator de diferença a éticaempresarial.
Códigos de ética, comitê de ética e outros meios de implantação dessa cultura de nada adianta se a cúpula da empresa, ou seja, seus sócios dirigentes, gerentes e coordenadores, não praticarem os princípios Éticos.
A cultura ética dentro da empresa, na sua administração, quando fundamentada através de seus dirigentes e superiores atinge todos os pilares organizacional. Criando comitêsde ética, sustentabilidade e voluntariado. Os funcionários sentem a necessidade de levar à comunidade onde vivem atividades que norteiam a ética e a cultura empresarial.
Pessoas trabalhando com satisfação e alto índice de felicidade na empresa, por serem levadas a sério, terem valores e idéias voltadas ao crescimento da empresa e da sociedade onde vivem.
A ética na empresa, na suaadministração, trás benefícios em seus lucros, em sua gestão, no mercado concorrente cujo está inserido. Dentro da organização há respeito quando às diversidades de etnia, culturas regionais, familiar, escolar dentre outras. Que formam um grande elo que move a organização para frente. Não há deslealdade de seus dirigentes no mercado e a empresa visa o lucro com enfoque no bem comum, sem prejudicar pessoas e asociedade que vivem. Isso é um grande exemplo de empresa ideal que já aparece, com mais frequência, nos dias atuais.
Percebe-se que não basta ser a maior empresa pelo seu volume de lucratividade, mas permanecer maior, inserida no mercado competitivo, exige ética, respeito com seus colaboradores e clientes. É o grande diferencial dos dias atuais.
Por exemplo, uma empresa que coloca em suasembalagens fotos de crianças desaparecidas, inserindo, assim, no seus produtos a realidade de muitas famílias desesperadas por seus entes desaparecidos. Trazendo assim, soluções para vários casos por terem, essas empresas, seus produtos divulgados a nível nacional, sendo assim diversos casos solucionados , fazendo um grande bem a sociedade e as famílias.

2. A Ética profissional nofilme “Amor sem escalas”
2.1- Sinopse do filme
Filme Amor sem Escalas (Up in the Air, 2009), de Jason Reitman, mostra a vida, o trabalho, de um executivo que tem como função viajar pelo país visitando empresas e fazendo o papel de demitir pessoas. Tal papel foi feito com muita veemência, tendo em vista a crise econômica que perdurava a economia americana. O executivo, Ryan Bingham (George...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Etica e Relações Humanas no Trabalho
  • Ética e relações humanas no trabalho
  • “Ética e Relações Humanas no Trabalho”
  • Éticas e relações humanas no trabalho
  • ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
  • ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
  • Ética e relações humanas no trabalho
  • Etica e relações humanas no trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!