Ética a decisão da j&j

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 22 de maio de 2011
1. Foi ética a decisão da J&J? Justifique sua resposta.
Resposta: SIM. A preocupação com a saúde levou o Comitê da J&J a tomar uma decisão correta de acordo com o que estabelece o Código de Éticada empresa, que foi a suspensão da promoção do produto para bronzeamento, embora a pesquisa realizada não comprovasse nenhum efeito lesivo, porém diante das dúvidas levantadas sobre a possibilidadede causar eventuais efeitos prejudiciais a pele, o Comitê agiu com responsabilidade, porque poderiam fazer “vistas grossas”, e continuar com a propaganda, induzindo, ou melhor, ludibriando oconsumidor, afinal o lucro era exorbitante, no entanto, agiram com consciência, prevalecendo os princípios éticos.

2. Que valores éticos foram considerados na decisão?
Resposta: Primeiro vamos definir oque são valores éticos: “São um conjunto de ações éticas que auxiliam gerentes e funcionários a tomar decisões de acordo com os princípios da organização” (WILIPÉDIA). Dentro dos procedimentostomados pela empresa foram adotados os seguintes valores éticos: responsabilidade, comprometimento, respeito ao próximo, honestidade e transparência.

3. Discorra sobre a relação existente entre lucroe ética.
Resposta: Para uma empresa que almeja se desenvolver, é necessário levar em consideração os valores éticos, não visar somente o lucro, o lucro e a ética caminham juntos, “o lucro é a partesensível de uma organização, por isso exige cuidado no momento do planejamento para sua obtenção”. Dessa forma podemos, “deduzir que a obtenção do lucro é um dos fatores advindos da satisfação dosclientes, pois é objetivo do negócio, que a empresa desenvolve para cumprir suas metas, tendo como retorno o resultado dos serviços prestados” (WIKIPÉDIA).
Ética: a ética é considerada um fatorprimordial para que a empresa se desenvolva, “As organizações estão percebendo a necessidade de utilizar a ética, para que o "público" tenha uma melhor imagem do seu "slogan", que permitirá, ou não, um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oi j j j j j j j j j j
  • kjj~j;j;j
  • J
  • J
  • J
  • J
  • J
  • J

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!