Ética Profissional e Filosofia

Páginas: 3 (717 palavras) Publicado: 26 de junho de 2013

Faculdade ITOP – Ciências Contábeis
Ética Profissional e Filosofia
Acadêmico: Pedro Rafael Carvalho da Silva

1. Explique, com suas próprias palavras, seu entendimento acerca dos artigos eincisos da relação abaixo citada:
Art. 2º, incisos VI e VIII;
VI - Quando houver falta de confiança por alguma das partes o profissional contábil poderá renunciar o seu cargo enviando umanotificação com trinta dias de antecedência sem causar danos aos mesmos, evitando anunciar os motivos determinantes desta decisão.
VIII - Como causa de impedimento existe a não habilitação profissional, como arealização de perícia contábil ou Auditoria por um técnico em contabilidade. Neste caso, é preciso notificar aos superiores esta condição para que o impedimento não anule todo o trabalho docontabilista.
Art. 3º, incisos III, V, XIX, e XXI;
III - O contabilista empresário deve sempre especificar em contrato as suas atribuições, sendo proibido o recebimento de valores "por fora".
V - OProfissional da contabilidade não pode em hipótese alguma exercer a função quando impedido por alguma restrição e nem facilitar que outros exerçam atividades sem está regularmente inscrito no ConselhoRegional de Contabilidade de seu Estado.
XIX - O técnico em Contabilidade, nunca pode apresentar-se como contador, auditor, perito ou assistente técnico. Jamais deve o profissional apresentar-se como membrode uma categoria que não possua a certificação exigida.
XXI - A escravidão profissional não deve existir para o contabilista, eis que a independência é pressuposto fundamental para a execuçãoperfeita de seu trabalho e atribuição.
Art. 6º, incisos III e IV;
III - A dedicação-exclusiva deve ser uma forma de incremento dos valores cobrados, eis que impede o contabilista de realizar outrostrabalhos e com isso aumentar sua renda.
IV - Toda contraprestação presume um benefício para o contratante. A vultuosidade do benefício deve ser computada na formação do preço.
Art. 8º - No código...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia geral e etica profissional
  • Filosofia e ética profissional
  • fILOSOFIA E ETICA PROFISSIONAL
  • Filosofia e ética profissional
  • Filosofia e ética profissional
  • Filosofia e etica profissional
  • FILOSOFIA TENDENCIAS DA ETICA PROFISSIONAL HOJE
  • Ética profissional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!