Ética para um jovem

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 7 de janeiro de 2013
Com este resumo estou mesmo a defender a minha dama, que é a Filosofia. 

Este livro versa, não sobre a Filosofia, mas sobre um dos temas que lhe está inerente, queé exactamente a Ética. 

Para mim este é um livro de referência, Savater escreveu-o para o seu filho de 15 anos, como forma de lhe explicar o que é a ética e a moral equal a sua importância na sociedade e nas relações humanas. São muitos os conceitos transmitidos duma forma simples e através de bons exemplos, numa linguagemacessível e cativante. 

Embora o título do livro seja "Ética para um Jovem", eu acho que deveria ser "Ética para Todos" uma vez que o seu conteúdo diz respeito a todos e atodos pode ajudar. 

Podemos encontrar, por exemplo, explicações entre aquilo que "nos acontece" e aquilo que "podemos fazer" com o que nos acontece (diferença entreacontecimento e acção). Coisas como o conceito de liberdade, o de escolha, o de responsabilidade, de costume, o que é bom e que é mau, o que nos convém e o que não nosconvém, também lá estão. 

Não é um emaranhado de conceitos, todos amontoados que este livro nos transmite, mas sim um encadeamento lógico e exemplificativo, como se umdiálogo se tratasse (mas que no fundo é mais um monólogo, visto que não há resposta do outro lado). Lê-se num ápice e ajuda-nos a sermos melhores, inclusive para nóspróprios, porque fazer as escolhas acertadas é um dos problemas que qualquer humano enfrenta diariamente. 

Era bom, mas mesmo muito bom, que os nossos Políticos,Deputados, Chefes de Estado e todos aqueles que são considerados Homens de Poder (e muitas das vezes, vá se lá saber porquê!) o pudessem ler e aprendessem com ele!
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ética para um jovem
  • ETICA PARA UM JOVEM
  • Ética para um jovem
  • ética para um jovem
  • Ética para um Jovem
  • Ética para um jovem
  • ética para um jovem
  • Etica para um jovem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!