ÉTICA NA PROFISSÃO- PSICOLOGIA

Páginas: 4 (763 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

ÉTICA
A falta de moral pode ser explicada por meio do desenvolvimento inadequado do "senso ético" no cérebro, mas aspectos socioantropológicos, fatores genéticos e pessoais também colaboram parao surgimento do transtorno de personalidade difícil de ser curado.

RIO DE JANEIRO, 17 Fev. 12 / 11:10 am (ACI).- Segundo a denúncia do site Nação Pró-família o CRP (Conselho de psicologia) doParaná deu um prazo de 15 dias para que a psicóloga Marisa Lobo tire das redes sociais toda mídia que a vincule a sua fé Cristã ameaçando-a de cassação.
A psicóloga cristã Marisa Lobo publicou uma imagemsua em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná lendo uma Bíblia, enquanto aguardava para ser ouvida pelas fiscais do CRP deste estado, e afirmou na rede social que estava lendo “seu manualde ética” enquanto aguardava. A foto virou motivo de escândalo e Marisa recebeu ultimato do Conselho para que retire de seus perfis em mídias sociais toda e qualquer menção à sua crença pessoal de fé.Caso a psicóloga se negue a fazê-lo terá seu registro profissional cassado.
As denúncias contra ela teriam sido feitas por ativistas homossexuais e outros favoráveis à legalização das drogas. Apsicóloga cristã preside o movimento “Maconha Não” que é um movimento criado para lutar contra a legalização da Maconha e de quaisquer outras drogas ou substâncias psicoativas que venham prejudicar asaúde mental, física e social do ser humano. O movimento conta com o apoio de deputados federais de todo o país.
Segundo as duas fiscais que receberam Marisa Lobo, a sua postura de declarar-se psicólogae cristã, assumindo-a nas redes sociais, além dos seus questionamentos ao conteúdo do polêmico kit gay que seria distribuído nas escolas públicas do Brasil, supostamente feriam o conselho depsicologia por estar “induzindo pessoas a posições contrárias ao homossexualismo e a convicções religiosas”.
"Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Etica e profissão
  • Etica e profissao
  • Psicologia como Profissão
  • Psicologia da Profissão
  • A Psicologia como profissão
  • A Psicologia como Profissao
  • etica e profissao
  • Ética na profissão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!