ço igyapoigyaeoiryw

Páginas: 4 (767 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
slgrhaçofhgçldjfghaçdlkjfgçljvAbaixo, um texto muito bem escrito pela colega Carmem Castiñeira, da turma 3b1, em nossa aula 12 (para quem não se lembra, a aula a partir da Proposta da PUC-SP de2013).
Percebam como a Carmem critica a postura pouco incisiva de Einstein, por ocasião da situação descrita pela PUC; para a Carmem, ele deveria ter ampliado seu “raio de ação”, incentivandomanifestações por parte dos populares e da comunidade científica, além de incluir reuniões pessoais com o Ministro da Defesa.
Também vale vocês perceberem a força da Conclusão escrita pela colega. A Carmem retomoua história de Einstein para criticar sua ação pouco engajada: “Questiona-se, então, como um homem que teve de renunciar à sua cidadania alemã e abandonar seu país de origem devido à ascensão donazismo ao poder com Adolf Hitler que destruiu parte da nação judaica, pode assumir uma posição pouco incisiva no combate ao uso de armas que causariam um enorme prejuízo a outra nação. ”

Somente alíngua?

“Ofereço minha língua, para que passem os selos!” Esta foi a resposta dada, em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial, pelo renomado cientista Albert Einstein quando questionado por umrepórter a respeito do que ele teria a oferecer à população americana em troca da paz. Einstein, diante da utilização da energia nuclear por ele desenvolvida para a construção de bombas nucleares pelosamericanos, incentivou a população americana a enviar cartas – utilizando sua língua para colar os selos – ao então presidente Truman para que o país abortasse o uso dessa forma energia para tais fins.Cabe questionar, entretanto, a validade da atitude tomada pelo cientista e quais outras possíveis medidas poderiam ter sido tomadas naquele momento histórico.

Ao ser subsidiado pelo Ministério daDefesa americano, Einstein tinha conhecimento da intenção do país de utilizar a energia nuclear para fins militares. O que talvez o cientista não tivesse consciência era da amplitude de destruição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A co
  • CO
  • CO
  • CO E
  • CO
  • Co
  • Conceito de co
  • Co dependencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!