Áudio

Páginas: 3 (621 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2010
MUSICOS APRENDENDO SOBRE SONORIZAÇÃO DE PALCO


Esta apostila nasceu da necessidade que se faz pela grande maioria de músicos por não terem nenhuma noção dos princípios de utilização destesequipamentos, chegando até serem completamente leigos. Você músico lembre-se que a qualidade da tua apresentação musical com certeza deve-se muito a qualidade de uma boa sonorização de palco e oconhecimento sobre eles e um bom relacionamento com o técnico de monitor, e que este sempre seja integrante de seu grupo para uma maior qualidade final.

Aqui tento passar uma maior quantidade deinformações tiradas ao longo de meus 43 anos de estrada e de vários artigos e livros sobre o assunto áudio, mas direcionado a este campo principal nas apresentações ao vivo. Assim sendo tento melhorar a“relação” de conhecimento e alienação destes músicos.

Começarei pelos fundamentos básicos que antecedem uma sonorização, para que assim seja mais fácil o entendimento desta área que sem ela não tem show!A. ELETRICIDADE (BÁSICO)

1. Eletricidade é a energia ligada ao número de elétrons de um material. O átomo possui no seu interior elétrons com eletricidade negativa e prótons comeletricidade positiva. Os elétrons são mais leves que os prótons, e assim giram em torno deles. Em um átomo normal a um número igual de elétrons e prótons. Os elétrons em alguns tipos de materiais sob o efeitode uma força externa podem vir a sair do átomo onde giram e assim começarem a saltar para outros átomos. Tipo em um pedaço de ferro possa caso aconteça à força externa, ter elétrons indo e vindo, numvai e vem constante. Se ficarem dentro do material tudo ok, mas se por algum motivo saírem dos átomos do material em que se encontram e saltarem para girar em outros átomos, vai passar haver maisprótons que elétrons, e o pedaço de ferro em questão passa a ficar carregado com eletricidade positiva, se acontecer o contrário, se o pedaço de ferro receber elétrons, ele ficará carregado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Audio
  • Audio
  • Audio
  • audio
  • audio
  • audio
  • Audio
  • Audio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!