Áudio e Vídeo

Páginas: 7 (1621 palavras) Publicado: 14 de fevereiro de 2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Campus Manaus – Distrito Industrial.









NTSC e rgb.






Deusdedit Damasceno de Carvalho.
Ingrid Marjore.








Manaus
2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Campus Manaus – Distrito Industrial.




Deusdedit Damasceno de Carvalho.
Ingrid Marjore.



ntsc e rgbTrabalho de pesquisa apresentado como requisito de avaliação na 3° etapa da disciplina de Áudio e vídeo do Curso Eletrônica, turma EIEL 31B, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus – Distrito Industrial,



Professor: Marcondes T. Reis.





Manaus
2013
Sumário.

Introdução. 3
NTSC 4
O Sistema de Transmissão NTSC 4
Fases de Sinais no NTSC 4
Fases deQ e I no NTSC 4
Estágios de Cor no NTSC 4
Funcionamento 12
O sistema RGB 13
Conclusão. 19
Referências. 20













Introdução.
Aqui começa o texto do trabalho. Note que na barra de seleção de “estilos” aparece um com o nome “Normal + Justificado, Primeira linha: 0,63 cm, Espaçamento entre linhas: 1,...”. Procure usar o mesmo estilo em todo o texto, assim fica mais fácilfazer modificações em lote para todo o arquivo.


























NTSC

Logo NTSC
NTSC é o sistema de televisão analógico em uso nos Estados Unidos, e na maioria dos países da América, o Brasil, com sistema padrão PAL-M, em alguns países do leste asiático e também utilizado na reprodução em DVDs players. Recebeu o nome do National Television System(s)Committee (Comitê Nacional do(s) Sistema(s) de Televisão), a organização representativa do setor, responsável pela criação deste padrão.
O Sistema de Transmissão NTSC
O sistema NTSC fornece 525 linhas e 29,97 fotogramas por segundo. Esses 29,97 fotogramas de vídeo por segundo são formados por 59,94 campos de vídeo por segundo. O sistema de 59,94 campos do padrão NTSC baseia-se no ciclo de 60Hz dosistema elétrico utilizado nos países que usam esse sistema. Já nos países onde o sistema elétrico tem ciclos de 50 Hz, foi preciso desenvolver ou adotar sistemas de televisão compatíveis, isto é, de 50 campos por segundo. O NTSC tem uma relação de aspecto de 4:3. A exibição das imagens é feita por varredura entrelaçada.
Fases de Sinais no NTSC
No NTSC-M a crominância é transmitida em 3,579545 MHzacima da portadora de vídeo. O burst tem fase fixa em 180º,(R-Y) em 90º e (B-Y) em 0º.
Fases de Q e I no NTSC
Embora o receptor separe a crominância em (R-Y) e (B-Y), a transmissão usa como componentes de cor Q e I, que são obtidas das combinações: Q= 21%R - 52%G + 31%B e I= 60%R - 28%G - 32%B. Apesar desta diferença de componentes na transmissão, o mesmo demodulador (B-Y)/(R-Y) conseguirádemodular Q e I, isso porque nos dois pares há 90º de defasagem entre as componentes. Quanto às demais características (número de linhas, sincronismo horizontal e sincronismo vertical e etc.) são iguais no NTSC e no PAL-M..
Estágios de Cor no NTSC
O sinal de crominância é injetado diretamente nos demoduladores (B-Y) e (R-Y). Para a demodulação basta o sincronismo com a portadora 3,58 MHz fornecida pelooscilador, defasada 90º para (R-Y) e sem defasagem para (B-Y). A saída dos demoduladores é (B-Y) e (R-Y) na faixa de 0 a 0,5 MHz, sem qualquer problema de alternância. O separador de burst filtra o burst durante o apagamento horizontal, enviando-o para o AFPC (Automatic Frequency and Phase Control - Controle Automático de Frequência e Fase), sincronizando o oscilador a 3,58 MHz com o burst. Aindano AFPC é gerada para o inibidor uma tensão indicativa da presença ou não de burst, para transmissão a cores ou preto e branco. De acordo com esta tensão o inibidor corta o amplificador de crominância (transmissão preto e branco), ou não (transmissão a cores). O CAG (Controle Automático de Ganho) recebe uma amostra do burst e de acordo com sua amplitude altera o ganho do amplificador de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • audio e video
  • Transmissor áudio e vídeo wireless
  • Trabalho de Áudio e Vídeo
  • receptor de áudio e vídeo
  • Trabalho áudio e video
  • PRODUTORA DE ÁUDIO E VÍDEO PUBLICITARIOS
  • Fundamentos de Áudio e Vídeo
  • Técnico em Produção de Audio e Video

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!