álcool no sangue

Páginas: 6 (1450 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
-Quantidade de álcool permitido no organismo antes da nova lei e depois:
A Nova Lei Seca introduziu diversas novidades no quesito probatório, podendo o condutor ser autuado pelo art. 165 do CTB, sob a influência de álcool, mediante prova testemunhal, fotografias, gravação de vídeo e demais.
Porém, o foco da presente exposição é a concentração de álcool regulamentada pelo CONTRAN, conformeResolução nº 432/2013 do referido órgão.
Ocorre que, pelo texto que traz procedimentos a serem adotados por autoridades de trânsito na fiscalização, o limite de álcool no teste do “bafômetro” é reduzido de 0,1 para 0,05 miligramas de álcool por litro de ar.
Se o teste apontar marca igual ou superior a 0,05 ml/l, o motorista será autuado por infração gravíssima, que estabelece pagamento de multade R$ 1.915,40, com recolhimento da carteira de habilitação, direito de dirigir suspenso por um ano e retenção do veículo.
Para exames de sangue, que anteriormente possuía limite de 2 dg/l, a resolução estabelece que nenhuma quantidade de álcool será tolerada, A resolução mantem a tolerância de 0,34 ml/l ou de 6 dg/l para definir quando o motorista embriagado incorre em crime de trânsito. A penapara esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
Contudo, nos últimos meses, uma enorme quantidade de condutores tem enfrentado problemas na Operação da Lei Seca, onde, os mesmos concordam com a realização do teste, pois, tinham certeza que o consumo de álcool há tempo não indicariano teste.
Mas, tal previsão não tem se comprovado, e, diversos clientes, mesmo tendo consumido bebida alcoólica há tempos, ou mesmo em pouquíssima quantidade, tem sidos pegos no exame. Importante destacar que, a questão do tempo que ingeriu a bebida, quantidade não são fatores primordiais para se constatar ou não vestígios de álcool ao realizar o teste.
Depende principalmente de cada organismo,da massa corpórea, altura, idade, ou seja, diversos fatores intrínsecos e individuais de cada ser humano, que, não existe forma de afirmar que o pouco consumo, ou mesmo, há mais de 5 ou 6 horas, após dormir, se alimentar e ingerir bastante líquido, poderá ou não identificar resquícios de bebida alcoólica ao realizar o exame.
Com isso, orientamos sempre os condutores, a, exercerem o seu direitoconstitucional de não produção de prova negativa, e, não realizarem o teste, assim como, não assinarem o auto de infração lavrado no momento da abordagem.
-Como identificar um alcoólatra ou um que bebe socialmente:

O alcoolismo é um distúrbio crônico que se caracteriza pelo uso persistente, excessivo e incontrolável do álcool, resultando em uma dependência física e mental. Muitas pessoas quesofrem de alcoolismo não sabem que têm problemas com a bebida. O que começa como uma atividade social inofensiva, vagarosamente torna-se um hábito e, logo, um vício irrepressível. Algumas pessoas mostram sinais óbvios de abuso do álcool e dependência, já outras não mostram nenhum sinal visível da condição. Aqui vão alguns sinais de alerta que ajudam a dizer se uma pessoa é alcoólatra.

Observecom que frequência ele bebe sozinho. Beber com amigos ou colegas de trabalho em ocasiões especiais normalmente não é um problema. Mas se ele bebe na maioria do tempo que está sozinho, pode ser um sinal de alcoolismo. Você pode vê-lo beber em um bar ou até escondido.
1.
Observe a tolerância ao álcool. O aumento da tolerância ao álcool é outro indicador de um indivíduo alcoólatra. Com o passardo tempo, o sistema dele não responde mais a ingestões moderadas da substância, já que está acostumado a beber sempre. Como um resultado isso, ele aumenta a dose ao beber, e faz mais do que fazia antes, até sentir-se intoxicado, o que é meramente a sua intenção.
2.
Note o quanto ele considera a bebida uma parte de sua rotina diária. Uma pessoa alcoólatra normalmente tem um período certo para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alcool x Sangue
  • Sangue
  • sangue
  • Sangue
  • Sem sangue
  • Sangue
  • Sangue
  • Sangue

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!