Água e sabonete.

Páginas: 4 (834 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
A angústia é um ser intrigante! Quando penso que nos despedimos efetivamente, me surpreende em um abraço tão intenso, que chego a pensar ser amor, o que gentilmente me oferece.


Acordei com aligeira impressão de que este dia nada poderia oferecer, que me entristecesse de alguma forma. Uma destas esplêndidas manhãs em que o nosso primeiro pensamento é de gratidão, e não importa se faz sol ouchuva. Obrigada! Estou viva! Despertei! Despertamos incrivelmente mais leves, flutuamos como o vapor que nos aquece em um banho que promete lavar o corpo e deixar escorrer pela pele todo vestígio desonolência, toda preguiça que ainda insiste. Desperta-nos a impressão de que sabonete e água quente, serão capazes de passar a limpo todos os sonhos, desfazendo pesadelos, energizando vontades edesejos. É assim que nos revigora o banho matinal? Possui tais poderes a água que escorre do chuveiro?

Pessoas mais sensatas afirmariam que tal banho, em dimensões reais, não existe. A água e espumaque limpam o corpo não penetram na epiderme, não viajam até as entranhas do ser lavando alma e sentimentos, não concedem ao interior a essência aromática, não vaporizam deixando úmidas as paredesressequidas. Sequer possibilitam aos espelhos do sentir uma névoa em que se possa rabiscar, escrever impressões aleatórias, imprimir desejos, forjar uma promessa.

Pessoas mais sensíveis viajam feitobolhas de sabão que se sentem livres para voar. Leves e flutuantes possuem o "céu" como limite, entretanto de repente , pluft, explodem e segundos depois, quem ainda se lembra delas? Não percebem suaexistência efêmera, sua fragilidade pulsante, seu voo sem sentido para um pluft... nada a imprimir em azulejos, espelho, vidros. Sequer tocam o chão. Não nos sentimos da mesma forma, em 'diasespeciais'? Leves, flutuantes, intocáveis em um voo sem limites? Então a realidade nos toca e compreendemos nossa efemeridade. Somos felizes na nossa essência? Acreditamos em água morna e sabonete?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sabonetes
  • sabonete
  • Sabonetes
  • sabonete
  • Sabonete
  • Sabonetes
  • sabonetes
  • Sabonetes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!