Água de reuso

Páginas: 3 (553 palavras) Publicado: 1 de maio de 2012
Água de reuso, uma solução rentável para a empresa e o meio ambiente
Consciente da atual situação de escassez da água em todo o mundo, uma alternativa capaz de racionalizar o uso da água potável,contribuindo assim para a diminuição do volume de água bruta retirada dos mananciais que se destina ao abastecimento da população é a água proveniente de reuso.
O reuso de água é a utilização destasubstância por uma segunda ou mais vezes. a água de reuso não é potável, mas pode ser utilizada para outros fins, como por exemplo, na lavagem de ruas, rega de jardins públicos e refrigeração deequipamentos em processos industriais.
Após ser utilizada para o abastecimento, a água é encaminhada para o tratamento nas Estações de Tratamento de Esgotos, onde o efluente passará por um processo defiltragem e cloração. Com esta `reciclagem` é possível eliminar os poluentes e microorganismos transformando o efluente dos esgotos em água de reuso, 90% livre das impurezas.
Para conferir qualidade esegurança a este produto, deve-se seguir um rigoroso padrão de planejamento, monitoramento, controle e sinalização.
Consciência ambiental e garantia de suprimento são apenas dois dos atrativos que aágua de reúso oferece para algumas prefeituras, indústrias e empresas da Região Metropolitana de São Paulo.
A primeira empresa a adquirir este subproduto das Estações de Tratamento de Esgotos foi aCoats Corrente, fabricante das Linhas Corrente. Desde 1997 a empresa compra água de reúso da Sabesp para usar na lavagem e no tingimento das linhas.
Além da Coats, as construtoras Camargo Corrêa, VAEngenharia, DP Barros e Norte Sul também aderiram ao Programa de Água de Reuso da Sabesp. Recentemente a Comgás por meio de suas contratadas para Perfuração Direcional também passaram a utilizar a água dereúso.
As prefeituras de Diadema, São Caetano, Barueri, Carapicuíba, Santo André e a de São Paulo tem contrato com a Sabesp para a compra da água de reuso, dando um exemplo a toda a população de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reuso da agua
  • Reuso da água
  • Reuso da água
  • Reuso da água
  • REUSO DA AGUA
  • Reuso da água
  • Reuso da Agua
  • Água de reuso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!