“O Caçador de Pipas” de Khaled Hasseini, 2005.

5003 palavras 21 páginas
INTRODUÇÃO

Neste trabalho, iremos apresentar uma análise literária do livro “O Caçador de Pipas” de Khaled Hasseini, 2005.
O objetivo deste trabalho é analisar e contar a vida de cada um dos personagens do romance. Falar o que cada um foi e o que aconteceu de mais marcante. Também é lembrado no trabalho um pouco da história de Afeganistão, do que foi a invasão soviética ao Afeganistão, voltando um pouco da ficção para a realidade.
O trabalho está estruturado em: resumo do livro, capítulos, conclusão e bibliografia.
Serão sete (7) capítulos: no capítulo I será abordado sobre a infância de Amir até a fase adulta, no capítulo II optamos por abordar sobre a vida de Hassan, no capítulo III iremos falar sobre a personalidade do “baba” de Amir, no capítulo IV contamos um pouco sobre a vida de Ali, pai de Hassan, no capítulo V falaremos um pouco sobre o maldoso Assef, no capítulo VI vamos desvendar os grandes segredos e no capítulo VII voltaremos um pouco para a história real e falaremos sobre a invasão soviética ao Afeganistão.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica do livro “O Caçador de Pipas” de Khaled Hasseini, enriquecida com algumas pesquisas na internet para ajudar a especificar o que foi a invasão soviética ao Afeganistão.

RESUMO DO LIVRO

Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir era um garoto pashtun, a classe dominante e seu único amigo (verdadeiro) era Hassan, um garoto hazara, a classe dominada. Amir era filho de pai rico, era um verdadeiro covarde, sempre em busca da aprovação de seu baba (pai) e era um ano mais velho que seu melhor amigo, Hassan. Mas isso não impediu que Hassan fosse maior, mais forte e mais ágil que Amir, o que provocava certos ciúmes, já que seu pai não lhe dava muita atenção por ele gostar de escrever histórias em vez de jogar futebol. Hassan que não sabe

Relacionados