“A TRANSFORMAÇÃO DA PETROBRAS NA 1ª GRANDE MULTINACIONAL BRASILEIRA”

3490 palavras 14 páginas
INTRODUÇÃO Este trabalho tem como finalidade inserir e proporcionar um refinamento dos conceitos relacionados a estrutura e praticas de gestão organizacional, enfatizando seus processos desde sua fundação até os dias de hoje, com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas. A Empresa abordada será a Petróleo Brasil S/A, conhecida pelo nome fantasia de Petrobras, que nos permite uma análise ampla de sua estrutura e contexto organizacional. A sua história e fatos relevantes será feito a análise da organização de acordo com o proposto pelas matérias em estudo, utilizando-se de materiais de apoio para a pesquisa o próprio site da empresa, sites de pesquisa e livros, baseado na sua historia. Verifica-se que a área de comunicação da Companhia é valorizada como parte da gestão estratégica, os canais disponibilizados pela internet e intranet são seus principais meios de comunicação com funcionários, clientes, fornecedores, investidores e o publico em geral, abordado seu parque tecnológico apresentando seu sistema de gestão e a sua implementação e importância para a empresa. As abordagens técnicas e fatores relevantes do processo logístico. O seu modelo de administração, apontando sua situação atual e perspectivas a seu longo prazo. A sua análise microeconômica e macroeconômica do Brasil, inserindo a empresa em questão em seu contexto.

HISTÓRICO

Na indústria de óleo, gás e energia, atua de forma integrada e especializada nos segmentos de exploração e produção (E&P), refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica e biocombustíveis.

Desenvolvimento. A origens de administração da qualidade total surgiu nos Estados Unidos com Armand Feigenbaum, no entanto foram os japoneses os principais responsáveis por sua divulgação e implantação para o mundo estabelecendo uma nova diretriz onde a qualidade e antes de tudo algo de importante valor a

Relacionados