“DESEMPENHO TÉCNICO DAS ATLETAS DE GINÁSTICA RÍTMICA DE GUARAPUAVA PR EM PERÍODO PRÉ-COMPETITIVO E PÓS-COMPETITIVO. - UM ESTUDO PILOTO”

4357 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE
FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Susana Otilia Vilas Boas Favaro

“DESEMPENHO TÉCNICO DAS ATLETAS DE GINÁSTICA RÍTMICA DE GUARAPUAVA PR EM PERÍODO PRÉ-COMPETITIVO E PÓS-COMPETITIVO. - UM ESTUDO PILOTO”

Guarapuava
2006

Susana Otilia Vilas Boas Favaro

“DESEMPENHO TÉCNICO DAS ATLETAS DE GINÁSTICA RÍTMICA DE GUARAPUAVA PR EM PERÍODO PRÉ-COMPETITIVO E PÓS-COMPETITIVO. UM ESTUDO PILOTO”

Monografia a ser apresentada a Graduação da Faculade de Educação Física da Universidade Estadual do Centro Oeste para obtenção de titulo de Graduada em Educação Física Plena.

Orientador: Dr. Ângela Servat

Guarapuava
2007
FAVARO, Susana O.V.B. “Desempenho Técnico das Atletas de Ginástica Rítmica de Guarapuava PR em período pré-competitivo e pós-competitivo. - Um estudo Piloto” 2007.12f. Monografia em Educação Física – Faculdade de educação Física. Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro. Guarapuava,2007.

RESUMO

A pesquisa, “Desempenho Técnico das atletas de ginástica rítmica de Guarapuava PR – Um estudo Piloto” teve como característica principal o aprofundamento na área de treinamento desportivo a ginástica rítmica (GR) na cidade de Guarapuava PR. A base do estudo começou a ser realizado no mês de Julho de 2006 e teve seu término em Dezembro de 2006, avaliando o rendimento técnico das atletas neste período. Como metodologia de pesquisa foram utilizados observações no primeiro mês e testes aplicados através de fichas avaliativas contendo simples gestos/habilidades técnicas da modalidade, da qual foi desenvolvida pela pesquisadora, devido não haver nenhum protocolo nesta dimensão. Também, como dado metodológico comprobatório foram usados vídeos e fotos nos eventos das quais as ginastas participaram.
O projeto buscou almejar uma posição/resposta sobre o ganho ou perda de rendimento em habilidades/gestos técnicos nas ginastas da equipe

Relacionados

  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas
  • Anemia Falciforme
    71049 palavras | 285 páginas
  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas