É nós

1180 palavras 5 páginas
Dudu Nobre e a mulher, Adriana Bombom, afirmam que foram discriminados por comissários da American Airlines durante vôo

A apenas dois dias de comemorarmos o Dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, o sambista Dudu Nobre, sua esposa Adriana Bombom e equipe, são destratados em vôo da American AirLines.
Bombom afirmou que todo o tempo havia resistência no tratamento oferecido a eles por parte dos comissários. Após pedir ajuda para abrir a porta do banheiro e pela demora em calçar os sapatos das filhas, Dudu ouviu uma comissária chamar sua mulher de estúpida em inglês. Certo de que nada seria feito, um comissário após discutir com Dudu começou a imitar um macaco.
O casal registrou o caso no aeroporto Tom Jobim e em tom indignado, reclamaram que saíram do seu país, gastaram no país deles e ainda assim são destratados.
O dia 20 de novembro é marcado pela morte de Zumbi, e também comemorado o dia da Consciência Negra. Dia de se refletir desde a vinda forçada do negro para o solo brasileiro, da participação na sociedade, auto-preconceito, valorização da cultura negra, entre outras discussões e temáticas.
Mas eventos como esse, nos fazem perceber o quanto o racismo ainda está presente na sociedade de um modo geral. Que o dia 20 de novembro seja lembrado não só como uma comemoração, mas como um incentivo a se lutar cada vez mais contra o preconceito de cor, aqui onde o racismo é velado, ou nos EUA.
Às vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra, o músico Dudu Nobre e a mulher dele, a dançarina Adriana Bombom, registraram queixa por agressão e injúria racial na Polícia Federal do Aeroporto Tom Jobim, no Rio, contra comissários da companhia aérea American Airlines, na tarde de segunda-feira. Durante o vôo 951 (Nova York/São Paulo/Rio), o casal, que estava acompanhado das duas filhas, teria sido chamado de burro e idiota. Eles teriam visto ainda um dos funcionários da empresa fazer imitações de macaco. Os artistas também acusam o empregado da companhia de ter

Relacionados