Ética e legislação proficional da oracle

286 palavras 2 páginas
Trabalho de Etica e Legislação! a) É possível identificar no código da Oracle, a presença do moral e do direito. No campo da Moral, A Oracle prega, por exemplo, a liberdade à concorrência sadia, respeitando inclusive seu concorrente a angariações de informações sigilosas. Também prega o princípio de igualdade do trabalho para todos os tipos de classes e credos da humanidade. Ainda no campo da moral, e talvez a que se refira melhor a este contexto está na comunicação das violações. Neste trecho do código ela inclusive incita das “pessoas que acreditem na boa fé”, que incita seus fornecedores a relatar as violações a este código ou a legislação local em que se encontra.
Já no campo do Direito, incluem a propriedade intelectual, que consiste em respeitar o direito do autor do software, tecnologia ou documentação. Também se refere ao cumprimento de leis de exportações, esta inclusive regulamentada pelo Estado e nas leis antimonopólios, parte determinada também por cada legislação vigente com algumas observações da própria empresa. b) Fontes do direito que se enquadram na conduta da Oracle:
Lei (Estatal): Trechos da conduta como, por exemplo, a lei de exportação e propriedade intelectual estão inseridas neste tópico.
Axiologia Juridica: Trechos referentes a cortesias empresariais e de alguns contextos da Oracle ligados à concorrência.
Costume: comunicação de violações para obter a manutenção de um bom regime de conduta e ética. c) A Oracle criou um conjunto de conduta para os seus fornecedores, atribuindo leis sejam do estado ou da própria corporação, formando um conjunto de direitos, deveres e preceitos morais. d) Este código de conduta da Oracle está voltado aos fornecedores, logo, todo fornecedor é uma personalidade jurídica e está sujeito às legislações também do

Relacionados

  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas