Ética Profissional e Sustentailidade

677 palavras 3 páginas
UNIDADE 1

ÉTICA PROFISSIONAL E SUSTENTABILIDADE
1/5
De acordo com a WEB sobre o comportamento ético das pessoas, analise as afirmativas a seguir: I. Como em todos os momentos da vida humana, tanto os homens quanto a sociedade de forma geral estão em constante mudança; II. Esta transformação é decorrente de vários fatores entre elas a globalização da economia; III. As novas tecnologias de comunicação e informação, as pesquisas científicas estão cada vez mais avançadas; IV. Todas essas mudanças vêm afetando todas as esferas da sociedade em suas respectivas dimensões.

Assinale a alternativa CORRETA:
( ) Apenas as afirmativas I e III estão incorretas
( ) A afirmativa I está correta e II incorreta
( ) A afirmativa III está correta e IV incorreta
( ) A afirmativa II está correta e III incorreta
( X ) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas
Sua resposta está correta. De acordo com o texto da WEB: “Como em todos os momentos da vida humana, tanto os homens quanto a sociedade de forma geral estão em constante mudança. Esta transformação é decorrente de vários fatores entre elas a globalização da economia, as novas tecnologias de comunicação e informação, as pesquisas científicas cada vez mais avançadas etc. Neste sentido essas mudanças vêm afetando todas as esferas da sociedade em suas respectivas dimensões”. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

2/5
Um autor foi mencionado por Boudon, (1999: p. 469), cuja menção o identifica como “um dos sociólogos clássicos que ficou mais presente na sociedade contemporânea e o rosto que ele dá à Sociologia e a metodologia que ele elabora são sempre reivindicados pela comunidade científica de sociólogo como um bem comum.” Sobre este autor podemos citar:
( ) Auguste Comte
( X ) Emile Durkheim
( ) Spencer
( ) Max Weber
( ) Karl Marx
Sua resposta está correta. Émile Durkheim viveu o final do século XIX e começo do século XX. Nasceu, a 15 de abril de 1858, em

Relacionados

  • APS Monografia
    25349 palavras | 102 páginas
  • RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL:
    27390 palavras | 110 páginas