+´^'´ºpºp+p

1240 palavras 5 páginas
A "sociedade aberta" é aquela que se assegura de que seus líderes possam ser destituídos sem a necessidade de derramamento de sangue, por oposição às sociedades autoritárias nas quais uma violenta revolução ou um golpe de estado se faz necessário para alterar sua liderança. K.P acrescenta que numa "sociedade aberta" "os indivíduos encaram decisões pessoais", por oposição às "sociedades mágicas, tribais ou coletivistas“.
Formas de totalitarismo- Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível. O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia (um esquema generalizado de valores promulgado por meios institucionais para orientar a maioria, senão todos os aspectos da vida pública e privada)
Método proposto: Em conclusão, Popper considera que a indução conduz-nos a inconsistências, propondo em alternativa o processo dedutivo. São deduzidas da teoria afirmações singulares, que Popper chama de previsões.
Popper propõe a educação como alternativa á indução, e a falsificação á verificação
Critério de falsificabilidade: O critério de falsificabilidade (critério de demarcação entre Ciência e não-Ciência) é o processo de confrontar uma teoria com dados de observação na tentativa de provar a sua falsidade, e foi proposto por Karl Popper como alternativa ao critério de verificabilidade, dadas as falhas deste último.
Falar da imagem como conclusão.´lçkç´+kç,´jçhj´++hy,hhhhhhhhl,gh,º,~l~ºgl~ºgjllçjkmhj,çjh,çºhj,ºç,hj,-º,ºçOs Açores, oficialmente designados por Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autónomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste, dotado de

Relacionados