T&D treinamentimentoo e desenvolv

1646 palavras 7 páginas
Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni BH)

T&D

Análise: Livro Academia Disney

Jorge Hilton da Costa

Administração 4º período

Belo Horizonte 2014
A leitura do livro Academia Disney nos remete ao pensamento de como pensar que o impossível pode se tornar possível não dependendo somente de recursos financeiros e investimentos, e sim trabalhando a capacitação das pessoas para o alcance de objetivos até o primeiro momento inimagináveis, comprovando a eficácia e a importância da gestão de pessoas.
Citados no livro, Walt Disney o grande sonhador e Van France nos dão o maior exemplo de como a gestão de pessoas de forma direcionada e focada na capacitação, crescimento, treinamento e desenvolvimento são fundamentais para formar o profissional que você deseja ter em sua organização.
O mercado de trabalho, desde aquela época já era extremamente competitivo e os clientes já tinham o seu certo nível de exigência, ainda que um pouco menos intenso que nos tempos atuais, mas exigente guardada a proporção de sua época. Isso significa que a inovação e as prospecções de sensações não sentidas pelas pessoas, era um dos grandes desafios das organizações.
Nesta relação, o cliente sempre é elemento importante, pois aponta àquilo que de fato deseja, dele vem o comportamento do mercado, ele se envolve com toda dinâmica e competição pela preferência de seu consumo e prioridade de compra. O cliente constantemente é o foco em uma análise de inteligência feita pelo marketing, por ele são desenvolvidos teorias e estudos que fomentam o comportamento do consumidor.
A idéia falada de forma intermitente de que o cliente é a razão de existir de produtos e/ou serviço está parcialmente correta. São inúmeros os esforços para que ele se torne um cliente fiel e assíduo, porém, de que adianta tanto esforço para trazer os clientes e não ter como os atender com a qualidade necessária para que permaneçam? Este é o grande dilema que faz da gestão de pessoas ser tão

Relacionados