T & d - levantamento de necessidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Respostas


O que é um levantamento de necessidades de treinamento – LNT?
R: Para que um programa de treinamento tenha o resultado esperado, temos que ajustar as ações da área de treinamento com as necessidades da instituição. Ao realizarmos um levantamento de necessidade, temos que tomar cuidado para não cairmos na tentação do resultado imediato cobrado pelos empresários.
A LNTtraz a tona a “carência observada no indivíduo ou no grupo, diante do padrão de qualificação necessário para a boa execução de tarefas de uma função” (Toledo e Milioni, p. 88). Os resultados demonstrados definirão as ações a serem tomadas posteriormente.
Pode-se utilizar os seguintes métodos: Questionário, avaliação de desempenho, solicitação de supervisores e gerentes, reuniões interdepartamentais,modificação do trabalho, análise de cargos, entrevista de saída e questionário periódico.

Qual é o problema a ser treinado?
R: Foi detectado no setor de atendimento ao cliente, a deficiência no trabalho em equipe e alto índice de absenteísmo.

Quem deve ser treinado?
R: Todos os atendentes do setor de atendimento ao cliente, focando as seguintes competências comportamentais: flexibilidade,gestão de conflitos e disciplina.

Como treinar?
R:
*Servir um Welcome Coffee;
*Dinâmica de grupo para enfatizar o trabalho em equipe;
*Debate sobre o impacto que causou a dinâmica;
*Palestra com enfoque no absenteísmo;
*Duração: 3 horas.

Em que treinar?
R: Treinar as competências da gestão de conflito, inflexibilidade e indisciplina.

Por quem treinar?
R: Será ministrado por umconsultor de treinamentos.

Onde treinar?
R: Será na sala de reunião da empresa, para evitar transtornos na locomoção dos funcionários.

Quando treinar?
R: O treinamento deve ser ministrado de 6 em 6 meses, com base no diagnóstico da LNT.

Para que treinar?
R: Para aprimorar as competências relacionadas a gestão de conflitos, flexibilidade e disciplina, que estão falhas.Conclusão 1
As instituições atuais já concluíram de que o investimento nos colaboradores é forma mais eficaz e um caminho seguro e curto para chegarem aos seus objetivos.
Se uma empresa depende do comportamento dos funcionários que os prestam serviços, é essencial que ela os mantenham treinados, preparados e motivados para realização de suas tarefas da melhor forma possível. Lembrandosempre que o programa de treinamento tem que estar de acordo com as necessidades estratégicas.
A LNT está ligada diretamente aos treinamentos, pois através dela se avalia as reais necessidades da organização e do colaborador para se alcançar o desempenho desejado. É importante dizer que a empresa tem que estar disposta para oferecer oportunidades para que as pessoas apliquem suas novascompetências adquiridas.
O processo de desenvolvimento não significa apenas oferecer habilidades e conhecimento para realização de seus trabalhos mais produtivamente e sim significa lhes proporcionar uma nova formação que permita desenvolver novos hábitos, atitudes, sendo assim estando capacitados para aumentar seus conhecimentos e se tornarem melhores em suas atividades profissionais.
“Pessoas não fazemparte da vida produtiva das organizações. Elas constituem o princípio essencial de sua dinâmica, conferem vitalidade às atividades e processos, inovam, criam, recriam contextos e situações que podem levar a organização a posicionarem-se de maneira competitiva, cooperativa e diferenciada com clientes, outras organizações e no ambiente de negócios em geral.” (DAVEL E VERGARA, 2001)
Devo destacartambém que investir no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores nas organizações, é investir em qualidade dos produtos e serviços prestados, é atendimento melhor ao cliente e ampliação do faturamento.
O aprendizado adquirido na área de treinamento e desenvolvimento, será muito útil na minha vida profissional futuramente e já vem sendo, mesmo ainda não atuando na área de Recursos Humanos,...
tracking img