T PlanoGestaoConfig 1

1576 palavras 7 páginas
PLANO DE GESTÃO DE CONFIGURAÇÃO

1. Introdução

1.1 Objetivo

Este documento define um plano de gerenciamento de configuração padrão da empresa. Este plano descreve os padrões e procedimentos que devem ser usados para o gerenciamento dos itens de configuração.

1.2 Siglas, abreviações e definições

Devem ser definidos todos os termos, acrônimos e abreviações necessárias para a interpretação apropriada do Plano de Gestão de Configuração.

2. Definição dos itens de configuração

Devem ser selecionados pela Equipe de Qualidade da empresa os artefatos a serem controlados como itens de configuração do sistema a ser desenvolvido.
Normalmente, o plano de projeto, documento de requisitos, programas (código-fonte), modelos de dados e casos de teste são mantidos como itens de configuração. Entretanto, a equipe de qualidade tem a liberdade de definir quais outros artefatos, desenvolvidos em meio ao processo de desenvolvimento de software, são importantes serem colocados sob a gerência de configuração para auxiliar em uma futura manutenção do sistema (seja ela corretiva, evolutiva ou preditiva).
A seguir, são listados os itens de configuração que poderão compor a baseline de um projeto, organizados pelas fases do processo de venda e desenvolvimento de software. Uma baseline serve como uma fotografia capaz de descrever um projeto em um determinado instante de sua execução.
Fase Prospecção
Roteiro de Prospecção
Modelo de Negócio
Plano de Ação

Fase Concepção
Modelo de Negócio
Documento de Requisitos
Plano de Projeto
Projeto IHM
Relatório de Análise dos Requisitos
Arquitetura do Software
Cronograma
Relatório de Viabilidade do Projeto
Fluxo de Caixa
Plano de Ação

Fase Negociação
Proposta Técnica
Proposta Comercial
Relatório de Viabilidade do Projeto
Cronograma
Documento de Requisitos
Contrato
Plano de Projeto
Cronograma
Documento de formalização do projeto
Pedido de Compra
Plano de Ação
Relatório de Acompanhamento de Projeto

Fase Elaboração
Documento de

Relacionados