T CNICO EM SECRETARIADO Exerc Cio Envio

661 palavras 3 páginas
TÉCNICO EM SECRETARIADO

ETIQUETA SOCIAL NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

1. (CESPE - 2008) - Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.
a) Na eventualidade de se estar em meio a uma conversação, no ambiente de trabalho, que tenha demorado mais que o necessário, deve-se mudar abruptamente de assunto, de modo a deixar clara a necessidade da finalização da conversa.
b)A etiqueta empresarial está restrita ao modo de se portar à mesa em uma reunião de negócios, à postura ao sentar-se e à forma de se falar ao telefone com clientes, fornecedores, colegas e superiores no trabalho. c) Os diversos aspectos da etiqueta empresarial são universais e constantes.

2. (UNIPAMPA – 2013) A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes:
a) As regras de etiqueta são recomendáveis para se ter um bom comportamento social, mas não devem se sobrepor à qualidade do relacionamento.
b)Prezar pela pontualidade é uma regra básica da etiqueta profissional. Entretanto, se houver necessidade de desculpar-se por um atraso, o ideal é recorrer às justificativas comumente utilizadas, como trânsito e problemas de estacionamento.
c) Qualquer atitude para tornar o ambiente de trabalho mais agradável é sempre bem recebida por todos, como, por exemplo, a utilização de velas aromáticas. 3. (FCC – 2011) No âmbito empresarial, o conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas, por meio do qual se informa aos outros que se está preparado para o convívio harmonioso no grupo, e que trata também do comportamento social, é denominado:

a) Diretrizes e políticas.
b) Marketing pessoal.
c) Dinâmica de grupo.
d) Regimento interno.
e) Etiqueta empresarial

4. (CESPE – 2009) Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.
a) Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.
b) A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta

Relacionados

  • plano geral de cargos e carreiras
    20507 palavras | 83 páginas