Rio+20

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco.)”

(João 18.10)Malco era um homem que tinha um sonho: ser um sacerdote. Segundo historiadores, Malco passou a vida estudando e obedecendo às leis. Ele estava a um passo de tornar-se um sacerdote.A mando do seu superior, ele foi ao encontro de Jesus para prendê-lo e havia sido golpeado na orelha direita por Simão Pedro.

De acordo com a lei vigente na época, quemqueria ser um sacerdote não poderia ser gago, surdo ou ter qualquer defeito no corpo. Poderia até ter um problema na orelha esquerda, mas a direita tinha que estar em perfeitoestado. Então, os sonhos de Malco tinham sidos cortados.

Jesus sabia dos sonhos de Malco, e “tocando-lhe a orelha, o curou.” (Lucas 22.51) Aquela cura não representava apenas ummilagre físico, mas também espiritual. Com certeza, a vida de Malco mudou radicalmente quando teve um verdadeiro encontro com Jesus no Jardim das Oliveiras.

Malco, mesmo sendoum “pré-doutor da lei”, se enganou a cerca de Jesus. Depois do encontro com Jesus, Malco deveria ter pensado diferente de Jesus. Com certeza, a vida de Malco mudou radicalmentequando teve esse verdadeiro encontro no Jardim das Oliveiras.

Nós, também, precisamos um verdadeiro encontro com o Mestre Jesus. Como Malco, mesmo que sejamos dedicados,estudiosos e religiosos, nem sempre estamos com a verdade na vida. Quando estamos no limite de nossa dor, ou achando que chegamos ao fim da linha, eis que Jesus chega e diz:“Basta. Essa luta não é só sua. É minha também.” E nos traz a cura.

Que, a exemplo de Malco, possamos deixar Jesus reconstruir os nossos sonhos e, principalmente, a nossa vida.
tracking img