Rio+20 - energia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
+Energia

Uma em cada cinco pessoas no planeta ainda não tem acesso a eletricidade. Cerca de 2,7 bilhões dependem de madeira, carvão, vegetal ou resíduo animal para cozinhar e aquecer. Na economiade hoje, isso é injusto. A energia sustentável é acessível, barata, limpa e mais eficiente. Os países podem crescer mais resistentes e com economias competitivas. Com a energia sustentável, os paísespodem ultrapassar os limites dos sistemas de energia obsoletas e construir as economias de energia limpa do futuro.
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, lidera uma importante iniciativa global,“Energia Sustentável para Todos”, o objetivo é impulsionar o crescimento econômico, melhorar a equidade e preservar o meio ambiente.
Iniciativa da ONU é que mais de 50 governos da África, Ásia, AméricaLatina e pequenas ilhas estão desenvolvendo planos e programas energéticos para atingir os três objetivos da iniciativa – assegurar acesso a energia, dobrar a eficiência energética e dobrar ocompartilhamento de energia renovável, tudo até 2030. Empresas e investidores comprometeram-se com mais de 50 bilhões de dólares para alcançar os três objetivos da iniciativa.
Mais de um bilhão de pessoasserão beneficiadas pelos compromissos dos setores públicos e privado com a Energia Sustentável para Todos. Alguns exemplos:

* d.Light Design, um empreendedor social, está comprometido em oferecerlâmpadas solares para 30 milhões de pessoas em mais de 40 países até 2015.
* Gana, está desenvolvendo um plano de ação nacional de energia para apoiar a capacidade de desenvolvimento e mecanismosinovadores de financiamento.
* Sinopec, a quinta maior companhia do mundo, prometeu um bilhão de dólares em compromissos para melhorar a pegada ambiental e a energia da empresa até 2015, o queinclui reduzir o consumo de água e as emissões de resíduos, aumentando a eficiência energética.
* Os Estados Unidos anunciaram que proverão dois bilhões em subsídios, empréstimos e garantias de...
tracking img