R.s.m.b

3055 palavras 13 páginas
[pic]

INSTITUTO DE ESTUDOS E PESQUISA DESENVOLVIMENTO

IEDUCARE

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I /ENSINO FUNDAMENTAL

CURSO: FORMAÇÃO CONTINUADA EM LETRAS

ALUNO: JOSÉ NILTON DE MEDEIROS AQUINO

SUPERVISOR DO ESTÁGIO: IOLANDA PAVANI

RELATÓRIO FINAL

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SÃO BENEDITO, OUTUBRO DE 2012

2

Apresentação

Foi realizado o estágio supervisionado na escola E.M.E.B Tomaz Gregório, situada no sítio Abrigo zona rural, São Benedito Ce, cujo nome dado a instituição foi em homenagem ao proprietário, terreno doado por Maria de Fátima Martins, tendo assim fundação em 1977, no intuito de ajudar a comunidade. E fica acerca de 10 quilômetros da zona urbana da cidade. O estágio foi realizado no período de agosto a setembro de 2012 tendo apoio da diretora Raimunda Edilce Torquato.

A instituição funciona de segunda a sexta com cento e cinquenta alunos em dois turnos manhã e tarde na mesma há cinco salas de aulas. Sendo de acesso fácil por ser bem próximo da comunidade, sendo assim bom para os discentes que residem perto, não necessitando assim de transporte escolar. Já os docentes têm o transporte da prefeitura para levá-los até a escola, pois a maioria mora em outras residências.

O estágio foi Realizado na sala do 7º ano com 20 alunos, turno da tarde, tendo como professora regente Lucélia de Medeiros Aquino, concursada, com nível superior completo e pós -graduada ..

Durante o mesmo foi registrado muitos aspectos positivos como a preocupação da gestão com a aprendizagem dos alunos

Relacionados