R ssia czarista

2148 palavras 9 páginas
Sumário
A Rússia czarista: o início
Sucessores de Pedro I
Catarina I
Pedro II
Ana I
Ivan VI
Isabel I
Pedro III
Catarina II
Paulo I
Alexandre I
Nicolau I
Alexandre II
Alexandre III
Nicolau II

A queda
Domingo Sangrento
Sovietes
Duma
1ª Guerra Mundial
Revolução de Fevereiro
Revolução de Outubro

Curiosidades
Anastásia Romanov
Rasputin
Sympathy for the devil – The Rolling Stones

A Rússia czarista: Início
O início do czarismo se tem com a coroação de Ivan, O Terrível, que foi abençoado e reconhecido pela Igreja Ortodoxa.
Antes de se tornar czar, Ivan havia se tornado líder do Reino de Moscóvia aos três anos de idade, logo após a morte de seu pai, no entanto, ele era muito jovem e o trono foi assumido por sua mãe, que morreu cinco anos depois, deixando o filho sob os cuidados dos boiardos. Alguns anos depois, com alguns problemas mentais gerados devido a infância violenta e perturbadora, Ivan foi o primeiro a receber o título de czar, ele governou por trinta e sete anos (1547-1584), começando seu reinado aos dezesseis anos de idade e terminando somente com a sua morte, causada por um acidente vascular cerebral.
O czar¹ estabeleceu a autocracia² russa baseada em mudanças radicais na parte eclesiástica, legislativa, administrativa e militar. Muitas das reformas foram implantadas com a violência, uma delas gerou grande revolta e acarretou na expulsão, matança e escravidão dos boiardos³. Ivan limitou o poder autoritário e latifundiário dos mesmos através da repartição de terras, onde passaram a ter domínio do czar.

Após a morte de Ivan, O Terrível, o título de czar foi assumido por mais oito pessoas antes de Pedro I da Rússia (Teodoro I, Boris, Teodoro II, Dimitriy II, Brasílio IV, Miguel I, Aleixo I e Teodoro III nesta ordem). Pedro I, O Grande foi o czar que modernizou a Rússia entre os anos de 1682 até 1725. Tendo dividido o trono com seu meio-irmão Ivan V em 1689. Inicialmente, o trono iria ser disputado por Teodoro, Ivan e

Relacionados

  • Prog Em2003historia
    5899 palavras | 24 páginas
  • Antigo Egito
    43616 palavras | 175 páginas