PJASFO´JDS

1303 palavras 6 páginas
O ACIDENTE DE CHERNOBYL E SUAS CONSESGADDDGPJWEIQR´MQUÊNCIAS
Usina nuclear é um complexo Industrial para produzir eletricidade a partir de Energia Nuclear utilizando materiais radioativos que através da reação nuclear produzem calor que usam para gerar vapor e é usado em turbinas. Também são usados reatores que são impermeáveis á radiação.
As reações nucleares são extremamente perigosas, a perda durante o processo pode elevar as temperaturas o que pode levar a fusão do reator ou o vazamento de radiações nocivas para o ambiente exterior. Uma nuvem com uma grande quantidade de materiais radioativos depositou especialmente Iodo e Césio, por praticamente todo o solo Europeu em um acidente no ano de 1986 na cidade Europeia de Chernobyl.

O ACIDENTE DE CHERNOBYL E SUAS CONSEQUÊNCIAS

O foi um acidente nuclear catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobyl, que estava sob a jurisdição direta das autoridades centrais da União Soviética. Uma explosão e um incêndio lançaram grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalhou por boa parte da URSS e da Europa ocidental.
O desastre é o pior acidente nuclear da história em termos de custo e de mortes resultantes, além de ser um dos dois únicos classificados como um evento de nível 7 na Escala Internacional de Acidentes Nucleares . A batalha para conter a contaminação radioativa e evitar uma catástrofe maior envolveu mais de 500 mil trabalhadores e um custo estimado de 18 bilhões de rublos. Durante o acidente em si, 31 pessoas morreram e longos efeitos a longo prazo, como câncer e deformidades ainda estão sendo contabilizados.
O acidente fez crescer preocupações sobre a segurança da indústria nuclear soviética, diminuindo sua expansão por muitos anos, e forçando o governo soviético a ser menos secreto. Os agora separados países de Rússia, Ucrânia e Bielorrússia têm

Relacionados