P P PlV LILIAN DE LOURDES MARTINS

574 palavras 3 páginas
LILIAN DE LOURDES MARTINS 13.1.5612

PROJETO INTERDISCIPLINAR DIFERENTES TIPOS DE PAISAGEM

LAGAMAR – MG

2015

LILIAN DE LOURDES MARTINS

AULA DE CAMPO

PROJETO INTERDISCIPLINAR DIFERENTES TIPOS DE PAISAGEM

LAGAMAR – MG

2015

TRABALHO DE CAMPO

Autor: Lilian de Lourdes Martins.
Escola: Escola Estadual ‘’Américo Alves’’.
Município/Estado: Lagamar- MG
Conteúdo: Aula de Campo Fazenda Proteiros e Fazenda Santa Luiza.
Série: 6° ano do Ensino Fundamental.

Introdução:

Após aulas teóricas sobre paisagens, elementos da paisagem, natureza e ação humana entre outros temas abordados no capítulo realizaremos um trabalho de campo para melhor compreensão e análise dos alunos sobre o tema proposto. O trabalho de campo envolve outras disciplinas como no caso das paisagens a Ciência, que estuda o conteúdo mais a fundo. A observação e comparação das paisagens é o alvo do trabalho de campo. O cerrado é o nosso bioma, é um dos principais biomas do país, ocupa cerca de 22% de todo o território, mas sofre com a ameaça constante de extinção, essa previsão pessimista é proveniente do atual quadro ambiental em que se encontra o cerrado, no qual, aproximadamente 80% da biodiversidade já sofreu alterações na fauna e flora.

Justificativa:

Através da aula de campo o professor tem a oportunidade de transmitir aos alunos um conhecimento voltado para a prática pedagógica com maior abrangência nos temas abordados, através deste projeto os alunos terão a oportunidade de conhecer e comparar as paisagens e entender a importância da preservação ambiental.

Roteiro: Na manhã do dia 8 de junho as 08h00min sairemos da Escola Estadual ‘’Américo Alves’’ com destino a fazenda Potreiros, local escolhido por abrigar uma vasta reserva ambiental, onde podemos observar desde as espécies mais comuns até as mais expostas ao risco de extinção, uma flora diversificada que vai de plantas extremamente pequenas até árvores de grande porte. Ao

Relacionados