O x da questão é a amadurecência

756 palavras 4 páginas
O x da q uestão é a
A MADURECÊNCIA! Mas vem c om d ata d e v alidade! por Valmir Arruda
“Celebrando a maturidade em tempo de diferencas”
Dentro da linha do tempo (passado, presente e futuro) enquanto pessoa percebi que existe um espaco onde diferencas aparecem e se tornam comum dentro das percepcoes visuais, auditivas ou cinestesicas.
Denominei esse espaco chamando-o de
“amadurecencia”.
Na amadurecencia convencemo-nos que temos a formula para todos os problemas e comecamos ate‚ a explicitar nossos filtros visionarios para outras pessoas, atraves de conselhos e dicas, esquecendo que a experiencia ‚ individual e unica onde o maximo que conseguimos ‚ uma forma de imitacao como sentido de um sincero elogio, ‚ o que chamamos de “exemplo” passamos a ser um icone para alguem. Celebrar a maturidade com todo esse individualismo e todas essas diferencas, parece ser na verdade uma coisa bem imatura. Mas quando olhamos da otica coletiva, verificamos uma sincronia e uma verdadeira celebracao acontecendo, dentro de todo esse caos vivencial. As pessoas conseguem se comunicar e se expressar mesmo tendo uma personalidade propria, uma experiencia de vida diferente e uma individualidade.
Dentro da amadurecencia, onde a variavel tempo ‚ inconstante, vivemos um mundo imaginavel e responsavel da pura certeza, sendo descaracterizado apenas pela subjetividade e consciencia do novo.
Toda a vida parece na verdade um grande mapa direcionando-nos a esse estagio vivencial e emocional.
Muitas pessoas encontram respostas na amadurecencia como o significado proprio da vida e ate‚ mesmo a felicidade, deixando criar uma barreira contra novas incertezas e experiencias futuras.
Mas se pudessemos voltar no tempo com direito a uma segunda existencia, nos posicionando novamente em nossa “adolescencia ou aborrecencia”, perceberŠamos quantas incertezas, inexperiencias, inquietudes, ficaram gravadas durante esse processo de crescimento. Isto mesmo: “ crescimento”,

Relacionados