O r.h. na concessionária deville

1492 palavras 6 páginas
O R.H. NA CONCESSIONÁRIA DEVILLE.

Eliane Batista

Prof. Eduardo Souza

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Tecnologia em Processos Gerenciais (LOOD0083)
08/06/2011

RESUMO

A presente pesquisa propõe a apresentação dos processos utilizados para recrutamento, seleção e gestão de pessoas na Concessionária Deville, quais suas carências internas e externas em prover, aplicar, manter, desenvolver e monitorar seu efetivo, onde se encontram suas fragilidades no mercado e demonstrar algumas sugestões para contornar o problema.

Palavras-chave: Recrutamento e seleção, Planejamento de recursos humanos, Políticas para gestão de pessoas.

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa relata de maneira qualitativa o passo a passo de como a Deville administra seus recursos humanos, onde parte da pesquisa foi feita em campo para percepções mais concretas e coleta de dados em outras empresas do mesmo porte em empresas locais.

A Deville relata que sua maior carência em nível de profissionalização encontra-se na fraca oferta de mão de obra especializada no mercado onde atua e na alta rotatividade de funcionários que enfrenta.

Trataremos em primeiro instante sobre um breve relato da história da Deville, seu processo para recrutamento e seleção, e em outro instante, discorreremos sobre seu processo de Gestão de Pessoas e como o problema é compartilhada pela maioria das empresas de pequeno e médio porte da região, sendo desenvolvida a análise de resultados e finalmente a conclusão do estudo.

2 HISTÓRICO DA EMPRESA

As atividades da Deville – Concessionária de Veículos Deville Ltda., foram iniciadas em 1981.

Originou-se através do senhor Josafá Rhina, que inicialmente comercializava veículos semi-novos adquiridos de terceiros.

Desde o início, com visão empreendedora, o Sr. Josafá percebeu a possibilidade de conquistar uma fatia do mercado de veículos e prestação de serviços

Relacionados

  • Processo de deslocamento do minério bauxita da região juruti (pará) ao porto de são luis (maranhão)
    14121 palavras | 57 páginas