O.p.e - sistemas de sinalizações

273 palavras 2 páginas
Pré - O.P.E
Rafael Martins
Ricardo Martins
Teodoro Assunik

Tema:
Sinalização no Parque

Descrição sobre o tema:
Desenvolver uma sinalização nos parques da cidade de são paulo, com maiores informações e diversos tipo de interação com cada pessoa que está em busca de alguma instrução para se localizar.

Necessidade do projeto:
Ao criar esse projeto pensamos primeiramente nas crianças que tem a se perder facilmente de seus pais dentro de um local repleto de crianças da sua idade, claro que o projeto é amplo e está direcionada para todas as idades e todos os tipos de deficiencias seja elas fisicas ou mentais. Com isso pensamos em desenvolver uma sinalização com interação e acessivel a todos.

Público Alvo:
Visitantes do parque ( Homens, Mulheres, Crianças, Idosos, e Pessoas com algum tipo de Deficiencia)

Concorrentes:
Empresas de Sinalizações.

Metodologia:
• Realizar pesquisas dentro e em volta do parque, do tipo de pessoas que frequentam o lugar, quais as melhores rotas, onde estão os principais atrações e diversões, qual a melhor maneira de se locomover, entre outras.
• Estudar a melhor forma de posicionamento, onde deve ficar cada informação e sinalização
• Considerar a taxa de usuarios que contém algum tipo de informação mais precisa e acentuada

• Juntar as principais informações e realizar um conograma de cada etapa para o desenvolvimento do projeto.

Produto:
Elaborar um projeto de sinalização visando à acessibilidade nos parques de são paulo, cuja sua sinalização hoje em dia está de dificil compreensão e com deficiencia e indicar algo. Pensamos em partir do zero. Desde a chegada ao parque até a saida pela região nas proximidades onde ainda há area verde.

Sugestão de orientador:

Relacionados