O verdadeiro sentindo da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O verdadeiro Sentindo da Vida

O mundo atual é sustentado por uma agitação confusa e condicionada a uma correria mecânica e necessária a sobrevivência no grupo social, nos colocando em uma situaçãoalheia a acontecimentos simplórios e importantes para o bem estar social. A muito se observa uma mudança comportamental do ser social em sua formação e agrupamento, um distanciamento dos fatos antesvalorados pelas famílias e hoje esquecidos pela necessidade do mundo moderno.
As novas tecnologias e meios fáceis e barateados de comunicação vem por fim transpondo barreiras e ajudando no processode globalização, mas por outro lado começa a agir de maneira avessa nas relações mais próximas, como por exemplo, dentro da própria família que vem trocando as conversas de refeições, antes praticasrotineiras por ligações e e-mail.
E assim se evidência a fragilidade de nossas mentes que facilmente se adaptam ao novo e a comodidade esquecendo princípios básicos a sustentabilidade da sua realidadeneste mundo, tornando-nos pessoas evasivas distanciadas de coisas de fundamental importância a nossa sobrevivência neste mundo de maneira satisfatória.
Logo se observa que o homem vem se afastandodele mesmo, deixando no corre-corre do mundo moderno toda a impessoalidade que se consiga, esquecendo a muito que a vida deve ser mais do que trocas formais e valorização do material. A vida é sim umabusca constante da felicidade que será perceptível se olhar com bom grado para todas as maneiras com as quais ela se realiza.Viver é uma condição de troca de valores, causas e consequências assim comoo respeito ao próximo, amor e sentido a tudo o que transcorre em cada momento de nossas vidas. Aprender a observar o próximo como um ser humano como nos mesmo, cheio de diferenças, costumes,qualidades e defeitos e uma abertura ao sentido primordial da vida o de conhecer a essência, respeita-la e amor a si próprio.
Se descobrir nesse mundo e descobrir antes de tudo as pequenas causas geradoras...
tracking img