O valor da conexao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hoje, todo mundo está conectado! Um celular não tem mais graça se não possuir conexão com a internet. Habituamo-nos a monitorar tudo que ocorre no planeta, e em tempo real. Algumas pessoas nãoconseguem “respirar” se não atualizarem sua caixa de e-mails o tempo todo. E nas redes sociais? Lá estamos nós, dando uma “sapeada” para ver se chegou um recadinho nesse último segundo. Essa é a necessidadedo século: conectar-se. Não vejo grandes problemas nisso, até porque sempre nos cobraram estar incansavelmente bem informados.
Andar conectado lhe permite saber sobre os últimos acontecimentos. Masqual seria o verdadeiro valor de tudo isso? Ainda não sabemos realmente. Para alguns, toda essa acessibilidade representa apenas um vício incontrolável.
Poderia enumerar as vantagens de se manterconectado, e creio que não caberiam nos caracteres que dispenso a esse artigo. Serei obrigado a concordar com todo argumento que apoie o hábito de ficar constantemente conectado à internet como uma realnecessidade, esse ponto não está em discussão, o que desejo aqui é questionar a maneira como administramos tudo isso. O quanto conseguimos viver no mundo real, usufruir do contato presencial? Sim,pois ele existe, ok? E também possui recompensas. No mundo presencial, inclusive, temos pessoas, alegrias, lazer, relacionamentos íntimos e muita vida!
A conexão exacerbada, por vezes, esvazia lares erelacionamentos. Não substitua o real pelo virtual, apenas concilie. É muito mais saudável!
Certa vez, eu me encontrava fora de minha cidade, pois estava em um congresso. Ao sair para almoçar,presenciei, na mesa ao lado, uma família reunida (quatro pessoas). O quadro era o seguinte: a esposa, com um olhar para o vazio, divagava recostada no ombro do marido. Este, por sua vez, ligadíssimo noaparelho celular. O filho maior (aproximadamente doze anos) jogando, em seu próprio aparelho e o filho menor fito à televisão do restaurante, ou seja, quatro pessoas juntas, porém separadas!
No mercado...
tracking img