O vôo dos animais

Páginas: 15 (3612 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2011
Índice:
Paginas:

Introdução: ................................................................................. 2
Mecânicas básicas do vôo do pássaro: .................................. 3
oDiagrama das forças em um vôo :........................................................... 3

O A asa: ........................................................................................ 4 - 6o Decolagem e Aterrissagem: ............................................................ 7
o Adaptação para o vôo: ...................................................................... 7- 8
A evolução das aves: .................................................................. 8 - 9
O Origens do vôo (hipóteses):........................................................................................... 10
Tipos de vôo desenvolvidos pelos animais: ............................... 11-13
Conclusão: ................................................................................. 14

Introdução
Em nosso cotidiano presenciamos certos aspectos da vida animal em que não reparamos com atenção ou se quer tenhamos notado,que “por trás” de hábitos de nossa vida ou de outros seresvivos,como correr,nadar,voar,etc.Existe todo um complexo estudo explicando como é possível realizar tais hábitos.

Em nosso Trabalho discutiremos um desses hábitos em certos seres vivos,o ato de voar de certos seres vivos,investigaremos os tipos de vôos desenvolvidos pelos animais,e toda dinâmica que existe “por trás” no ato de voar destes seres,ou seja a decolagem,aterrissagem,as forças em um vôo eetc.

Sabemos que existe algo entre a dinâmica e os animais,sabemos que a dinâmica estuda as causas dos movimentos, e a causa é dada pela força, mas os pássaros , insetos, morcegos e etc. estão se movimentando a todo tempo, quais as causas deste movimento?

Precisa-se ter a clara percepção da influência da natureza no comportamento,
ações,formas e etc.Em todos os seres vivos.

A naturezamolda desde os seres em função de suas leis que são fundamentais (base) de tudo que existe.

Mecânicas básicas do vôo do pássaro
Os fundamentos do vôo do pássaro são similares àqueles de avião. Levante a força é produzido pela ação do fluxo de ar no asa, que é superfície de sustentação. A força do elevador ocorre porque o ar tem um mais baixo pressão apenas acima da asa e da pressão mais elevadaabaixo.
Quando deslizar, ambos os pássaros e planadores obtêm uma força vertical e para diante de suas asas. Isto é possível porque a força do elevador é gerada em ângulos direitos ao fluxo de ar, que no vôo nivelado vem ligeiramente abaixo da asa. A força do elevador tem conseqüentemente um componente para diante.
Quando as aletas de um pássaro, ao contrário de deslizar, suas asas continuam adesenvolver o elevador como antes, mas cria também uma força para diante e ascendente adicional, pressão, para neutralizar o seu peso e arrasto. Agitar envolve dois estágios: o “down-stroke”, que fornece a maioria da pressão, e o “up-stroke”, que pode também (dependendo das asas do pássaro) fornecerem alguma força ascendente.Em cada “up-stroke” a asa é dobrada ligeiramente para dentro para reduzira resistência ascendente. Os pássaros mudam de ângulo de ataque entre o “up-stroke” e o “down-stroke” de suas asas. Durante o “down-stroke” o ângulo de ataque é aumentado, e diminuído durante o “up-stroke”.
Há três forças principais que impedem o vôo aéreo de um pássaro: arrasto de fricção (causado pela fricção de superfícies do ar e do corpo), dê forma ao arrasto (devido à área frontal dopássaro, sabida também como o arrasto da pressão), e arrasto levante induzido (causado pelo vento forte na ponta da asa).
Diagrama das forças em um vôo

A asa
A asa é a chave ao vôo do pássaro. Cada asa tem uma aleta central para bater o vento, composto de três ossos do membro, úmero, ulna e radio. A mão, ou o manus, que foi composto ancestral de cinco dígitos, são reduzidos a três dígitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o voo
  • tripulaçao de voo
  • queda do voo
  • atraso em vôo
  • Voo em helicopteros
  • teoria de voo
  • O vôo dos gansos
  • Vôo Transônico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!