O uso do crak

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O uso do crack: um problema social

Unopar
Salvador-2012

Resumo

O crack é caracterizado na sociedade como sinônimo de insegurança, problema na saúde publica e nos serviços sociais.Assistência Social tem com foco observar e acompanhar o dependente para traçar seu perfil e ajuda-lo da maneira correta. Não há numero de policias para combater o tráfico e não espaço suficiente em clinicas dereabilitação para auxiliar os pacientes.

Sumário

1. Introdução 4
2. Desenvolvimento 5
3. Conclusão 5
4. Referencias Bibliográfica 6

Introdução

Ocrack é caracterizado na sociedade com sinônimo de insegurança, problema na saúde publica e nos serviços sociais. Diversos veículos de informação relatam a violência que os usuários de crack aplicam sobresuas famílias e no restante da população. Furtos em suas casas, abandono de família para morar nas ruas e assaltos são alguns exemplos. Com o aumento dos números de usuários nas ruas a segurança e oserviço sociais ficam afetados. Não há numero suficientes de policias para combater o tráfico e não há espaços suficientes em clinicas de reabilitação para auxiliar os pacientes que desejam abandonaro vicio.
Com a expansão do tráfico pelo território brasileiro, os números de dependentes de drogas crescem a todo instante, com isso causando instabilidade para a sociedade. As grandes metrópoles eos pequenos municípios sofrem com o crescimento do consumo de drogas e a falta de estratégias para combater o crime organizado. O tráfico de Drogas e um negócio que tem uma organização semelhante à deuma empresa visando sempre lucros. Segundo pesquisa da Socióloga Simone de Loiola Vieira da Universidade Federal de Uberlândia a droga é a principal causal que leva o jovem para o mundo do crime.A drogadiçao é um termo genérico criado para conter toda e qualquer modalidade de vicio bioquímico por parte de um ser humano ou alguma droga. Na pratica clinica e na constatação médico-social...
tracking img