O uso do crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1085 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
















o uso do crack:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES
















Campos dos Goytacazes - RJ

2012














O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÁS METRÓPOLES









Trabalho do Curso de Graduação emServiço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplina de Psicologia geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social.


Orientadores: Profs:. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Limae Rosane Malvezzi.








Campos dos Goytacazes

2012

LOPES, Juliana de Carvalho Nunes Lopes. Serviço Social: O uso do crack: Um problema social restrito às metrópoles. 2012. Trabalho do curso de (Graduação em Serviço Social)- Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, Campos dos Goytacazes- RJ, 2012.









RESUMO


O uso do crack éum problema global, tanto em países desenvolvidos ou em países em desenvolvimento, e aqui no Brasil isso não se restringe só nas grandes cidades, mas sim também em pequenos municípios, e isso se deve a vários problemas sociais, um deles é o poder público, que não dá a atenção necessária para esse grande problema, querendo acabar com a violência gerada pelas o efeito das drogas, com maisviolência, não cuidando de forma adequada a sua essência e seus resultados, criando políticas de prevenção e tratamento para o dependente químico.
As drogas de um modo geral causam grandes transtorrnos psiquiátricos sendo que os que os usuários de cocaína-crack, tem muitos transtornos de humor e já os usuários de álcool-cocaína-crack, tem grandes transtornos de personalidade, (o que mostra a pesquisafeita no site www.scielo.br)

Palavras-chave: Crack; Dependente Químico; Sociedade; Serviço Social; Família.


ABSTRACT


The use of crack is a global problem, as much in developed countries or developing countries, and here in Brazil this is not restricted only in the great cities, but yes also in small cities, and this if must to some social problems, one of them is the public power, that ofthe a attention necessary for this great problem, not wanting to finish with the violence generated for the o effect them drugs, with more violence, not taking care of of adequate form its essence and its results, creating politics of prevention and treatment for the chemical dependent. The drugs in a general way cause great psychiatric transtorrnos being that the ones that the cocaine-crackusers, have many upheavals of mood and already the alcohol-cocaine-crack users, have great upheavals of personality, (what shows the research made in the site www.scielo.br).






















INTRODUÇÃO



O uso de drogas esta ligada diretamente com a violência, tanto durante o seu uso como depois também, na sua abstinência, e isso gera um problema de saúde publica etambém social, sendo que a sociedade por sua vez também tem que fazer a sua parte, ou seja, não fazendo nenhum tipo de apologia as drogas, tratando o dependente como uma pessoa doente, e como tal, precisa de tratamento adequado, tentando ajudar no sentido de não discriminar essa pessoa que precisa tanto de apoio do próximo.
É alarmante o numero de jovens que estão entrando cada vez mais cedo paramundo das drogas, e principalmente pela facilidade que o álcool tem de chegar aos adolescentes e que como conseqüência disso desencadeia outros vícios, e por ser uma droga lícita, socialmente seduz muito rápido a pessoa, principalmente do sexo masculino.Sem falar do perigo que tem o consumo de álcool concominante com outras drogas, aumentando, diferenciando e piorando muito o seu efeito.

O...
tracking img