O uso do crack um problema social restrito ás metropóles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dieta das ProteínasComer sem restrições de quantidade e mesmo assim emagrecer é sem sombra de dúvida apelativo. Saiba tudo sobre a dieta das proteínas seguida por inúmeras celebridades. |

A dietadas proteínas tem origem na célebre dieta do Dr. Atkins popularizada por imensas estrelas de cinema. Publicada originalmente em 1972, sofreu de imediato o repúdio da comunidade científica e o apoioentusiástico de muitos seguidores. Apesar de originalmente os resultados deste tipo de dieta não serem reconhecidos pelos nutricionistas, a evidência acumulada veio dar razão ao seu proponente. Hoje emdia é aceite por muitos especialistas que uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, apesar de ser desequilibrada do ponto de vista nutricional, é um método eficiente de perder peso. 

Agrande vantagem da dieta das proteínas é saber que pode comer sem grandes restrições em relação à quantidade ingerida e mesmo assim emagrecer. No entanto existe um senão. Apenas se podem ingerir àvontade alimentos ricos em proteínas. 

É sabido que dietas com consumo superior a 1300 calorias diárias têm poucas hipóteses de dar certo. Então por que o sucesso deste tipo de dieta? Aparentemente aspessoas mesmo podendo comer à vontade acabam por comer pouco se forem proibidas de comer pão, massas, bolos, batatas e outros alimentos ricos em carboidratos. 

As carnes e os peixes possuem umaelevada percentagem de proteínas e baixa quantidade de carboidratos, atributos que fazem destes alimentos uma peça central da dieta. Mas cuidado! Esta não é uma dieta equilibrada e alguns especialistassuspeitam que embora faça baixar o seu peso possa levar concomitantemente a aumento de ácido úrico ou a problemas renais pelo que não deve ser seguida por doentes renais ou com gota. As últimasinformações são de que o colesterol não aumenta se seguir um plano deste tipo, mas não confie demasiado Se tem o colesterol já muito elevado, faça análises regulares e aconselhe-se com o seu médico. O...
tracking img