O uso do computador em sala de aula

[pic]


















a)













1 INTRODUÇÃO




O presente projeto de tem como linha de Pesquisa a área de Educação e Tecnologiastendo como tema O Uso da Informática em Sala de Aula, sendo que o mesmo versará sobre a aplicação da informática (Internet, computadores, programas educativos e demais ferramentas) na sala de aula nabusca de melhorias qualidade na educação e inclusão social e digital.

O uso da informática está cada vez mais voltado para a aprendizagem, pesquisa, diversão e trabalho, nas escolas, empresasou lares, por crianças, jovens, adultos e idosos, independente da classe social, cultural e nível educacional.
As aplicações das tecnologias (Internet, computadores, DVD, som, televisão,vídeo-game), no ensino são praticamente ilimitadas e com certeza contribuem em muito com a qualidade da educação, e hoje, com o baixo custo dos equipamentos é possível implantar e manter laboratórios detecnologia para aprendizagens diversas, em qualquer município do nosso país.

O uso, principalmente dos computadores, nas escolas possibilita o enriquecimento dos ambientes de aprendizagem, ondeprofessor/aluno tem oportunidade de construir o conhecimento, sendo que ambos têm a possibilidade de ensinar e aprender. Porém, o computador só irá contribuir efetivamente para a melhoria daqualidade do processo de ensino aprendizagem, se a comunidade escolar (professor e alunos) estiver comprometida com o processo de apropriação e aplicação do conhecimento e também com a formação continuada dosprofessores por parte dos órgãos competentes (secretarias de educação estadual/municipal e instituições particulares).

















2 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA




Deacordo com Moram (2007), “Vivemos hoje na era do conhecimento, com espantosas mudanças em todos os campos da nossa vida. O que vale a pena preservar? O que precisa ser mudado? Estas questões, que nos...
tracking img