O uso de produções cinematográficas no alavanque do ensino de língua inglesa

1255 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO / CAMPUS XIV CONCEIÇÃO DO COITÉ
Rafaela Lima da Silva

O uso das produções cinematográficas no alavanque do ensino de língua inglesa

Conceição do Coité- Bahia
2012

O uso das produções cinematográficas no alavanque do ensino de língua inglesa

É inegável o papel exercido pelo cinema como forma de entretenimento, entretanto, em tempos de renovação de técnicas de ensino de línguas, grande parte dos avanços tecnológicos tem sido vertidos em caráter educacional, diante desse fato, podemos afirmar que aquilo que antes era tido apenas com forma de diversão, tem sido hoje utilizado como amplificador dos horizontes dos conhecimentos humanos. Esse artigo busca discutir as formas como atualmente se tem utilizado as produções cinematográficas, como os grandes filmes hollywoodianos, em prol do ensino de língua inglesa em sala de aula.
Palavra-chave: Cinema. Filmes. Ensino de língua inglesa.

Cinema e aprendizado de línguas.
Ter o domínio de uma língua estrangeira é uma capacidade facilmente associadas à competência do sujeito de dialogar com outras culturas como também ampliar sua visão de sociedade mundial, contudo, o processo entre o primeiro contato com a língua inglesa ate a fluência, pode acarretar inúmeras dificuldades. O interesse do aluno diante da aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) está em parte ligado a sua motivação interna, isto é, ao desejo próprio e natural de aprendê-la, mas encontra-se ainda vinculado a fatores externos de motivação. É nesse segundo aspecto que encontramos a razão para o uso de produções fílmicas nas aulas de ensino de língua inglesa (LI).
Na maioria dos casos o estudante de LI tenta absorver o conhecimento da língua em um contexto comunicativo não real (ambiente onde o uso da língua não é natural). Utilizando o cinema nas aulas de LI estamos aplicando como estratégia a simulação da realidade, apresentamos temáticas diferenciadas que embasam o filme e

Relacionados

  • EBOOK INOVACAO EM PRATICAS E TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM
    93191 palavras | 373 páginas
  • Liga de inventores da ufg
    50609 palavras | 203 páginas