O urso na casa azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na terra dos cães nunca se tinha visto nenhum bicho assim. Nasceu numa noite tão fria que os latidos formavam bolas de gelo no ar. A mãe cadela nem queria acreditar, quando viu sair dedentro dela aquela bola de pêlo azul-celeste. Ficou à espera que nascessem mais cachorrinhos, porque os cães normalmente nascem em ninhadas.
Mas a única coisa que aconteceu foi uma chuva deestrelas, que ficaram no chão a brilhar, formando arco-íris na neve que cobria tudo.
Quando percebeu que aquele filho não teria irmãos gémeos, a cadela envolveu-o nas suas patas e começou alambê-lo devagar, dizendo: «Meu querido bebé, és mesmo especial». Sacudindo o seu pêlo de carpélio lustroso, o cãozinho disse: «Ora. Todos somos especiais.» A mãe estava cada vez maissurpreendida, porque os cães recém-nascidos, em princípio, não falam tão bem como os adultos.
A notícia do cão azul saiu no jornal, e o rei dos cães mandou-o chamar ao palácio feito de ossos deouro: «Já que falas tão bem e sabes tudo, explica-me como é que eu posso me tornar rei de todas as terras e de todos os animais, e farei de ti um príncipe». Mas o pequeno cão azul não dissenada; limitou-se a saltar para o sofá de almofadas cor-de-rosa, para brincar com a princesa caniche que ali dormia. Então o rei escorraçou o cão, dizendo: «Um rafeiro que prefere brincar comalmofadas de menina a ser um príncipe poderoso não merece a minha atenção».
O rei dos cães tinha o hábito de festejar a passagem de ano a esquiar com a sua corte. Conseguira expulsar osúltimos ursos, já muito velhinhos, que moravam nas montanhas proximas. Mandara fazer uns pais-natais gigantes que punha em cima dos pinheirosiluminados e assustavam todos os animais, menos oscães. O rei cão convencera os seus súbditos de que o pai-natal traria brinquedos aos cães obdientes, e por isso os cães chegavam a passar fome para dar ao rei todo o ouro que ele exigia.
tracking img