O trombone

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O O TROMBONE

Família do trombone
O trombone é um instrumento de sopro da classe dos metais
 
Características do trombone

O trombone é mais grave queo trompete e mais agudo que a tuba. Quem toca o trombone é chamado de trombonista. Existem trombones de pistões e de varas. O primeiro utiliza pistões como o trompete, o segundo temuma vara que entra e sai de dentro do instrumento quando o trombonista a estica e encolhe.
Como se toca 

O trombonista utiliza as duas mãos para tocar este instrumento:enquanto a mão esquerda toca nos pistões, ou estica a vara, a mão direita segura o instrumento, encostando o bocal à boca da pessoa.

 História

O trombone evoluiu apartir da trompa primitiva. O primeiro o trombone foi inventado e usado por Spartano Tyrstem no final do século XV.
 
A partir do século XVI já existia o antepassados dotrombone de vara, a Sacabucha, que foi o primeiro instrumento de cobre que tinha uma vara móvel e que permitia dar notas em sete posições da vara sendo considerado como omais perfeito instrumento de bocal. Estas sete posições permitiam ao instrumentista dar todas as notas da escala.
 
O trombone de pistões também sofreu muitas evoluções ealterações mas apesar disso, actualmente, o trombone de pistões caiu em desuso, enquanto que o trombone de vara foi aperfeiçoado cada vez mais.
 
 Curiosidades

Ostrombones são utilizados em vários géneros musicais, como música clássica, Jazz, Big Band e faz parte da orquestra.


Constituição do trombone

1. curva de afinação2. bocal
3. campana
4. chave de escape de agua
5. vara principal
6. primeiro braço da vara
7. segundo braço da vara
8. rosca de encaixe da vara
tracking img